
No segundo trabalho desta quarta-feira, o técnico Enderson Moreira treinou a pressão na saída de bola e jogadas ofensivas no time do Grêmio. O treinamento da tarde , no Estádio Olímpico, foi de bastante intensidade e movimentação, principalmente dos jogadores de frente.
Após um rápido aquecimento, Enderson dividiu o time em dois e treinou a saída de bola da zaga sob pressão, com Pará, Werley, Geromel, Wendell, Edinho e Riveros. Na outra ponta do campo, Zé Roberto, Alán Ruiz, Rodriguinho, Dudu e Barcos trocavam passes e tentavam concluir contra a defesa reserva.
Grêmio cede Olímpico à Fifa e busca local para treinar
Luan e Ramiro ficaram em outro grupo, que revezava os avanços com a turma de Barcos e cia.. Depois do trabalho setorizado, teve início o coletivo com campo reduzido. As equipes foram divididas em:
Com coletes: Tiago; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Zé Roberto, Maxi, Alán Ruiz; Dudu e Barcos. Sem coletes: Marcelo; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Rodriguinho; Luan, Yuri, Lucas Coelho e Everton.
As equipes ficaram divididas em 12 atletas, o que confunde ainda mais uma decisão de Enderson sobre o provável time que enfrentará a Chapecoense no fim de semana. Uma possível escalação: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Luan, Dudu e Rodriguinho (Alán Ruiz ou Zé Roberto); Barcos.