Com Maxi Rodríguez no ataque, mesmo nos 15 minutos finais, o Grêmio teve de volta a qualidade, fator decisivo em jogos de alto risco. Com pé trocado, mas com o drible quebra defesa de pé esquerda, o uruguaio acertou o canto esquerdo do Botafogo, selou a virada, 2 a 1, e enviou seu time ao segundo lugar do Brasileirão.
LEIA E COMENTE NO BLOG DO ZINI
Desta vez, na fria e chuvosa Caxias do Sul, longe da tempestuosa Arena, o Grêmio não dependeu do goleiro Marcelo Grohe. Os dois gols passaram pelos pés de dois meias ofensivos, habilidosos, Maxi Rodríguez e Rodriguinho. Ao lado de Dudu, desta vez um atacante real, eles foram os melhores no gramado pesado e um pouco embarrado do Alfredo Jaconi.
No jogo, intenso, pegado, às vezes trepidante, o Tricolor sempre foi melhor. Venceu bem e curtiu a terceira vitória consecutiva, nove pontos em sequência. É assim que se cresce no Brasileirão.
Enderson Moreira, que pensou bem o jogo e mudou melhor ainda durante os 90 minutos, redescobriu os meias. Maxi, Rodriguinho e Alán Ruiz foram os destaques. Ninguém sentiu falta de Edinho. Ramiro e Riveros controlaram o meio-campo.
Confira galeria de fotos de Grêmio 2x1 Botafogo: