
A atuação de Ramiro contra o Fluminense foi suficiente para convencer o técnico Enderson Moreira sobre sua titularidade. O treinador manteve Edinho, que volta de suspensão, no time reserva. Com isso, o Grêmio deve viajar para Caxias do Sul, onde enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, com a mesma equipe da rodada anterior.
Confira a tabela de jogos e classificação do Brasileirão
A manutenção do grupo pela primeira vez no Brasileirão dá a convicção de que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Quem diz isso e tenta provar em campo é o meia Rodriguinho. Ele afirma que a recepção do clube fez com que se sinta à vontade e possa contribuir com o time, seja com bola rolando ou nas cobranças de escanteio e faltas, como vem se destacando nos treinamentos.
- Estava meio difícil quando cheguei, mas estou feliz em ajudar. Com o tempo, posso me ajustar com os companheiros para que eles saibam como eu jogo. Tem coisas que o ritmo de jogo te traz - diz o meia.
Leia mais:
Barcos vive relação conturbada com a torcida gremista
Para Rodriguinho, chegar ao topo até a 9ª rodada é um objetivo, mas não o único. Ele acredita que o período da intertemporada possa ser aproveitado para corrigir possíveis erros da equipe, e seria melhor treinar sem a pressão da torcida. No entanto, almeja algo maior.
- A prioridade é terminar o campeonato em primeiro. Se acabar este período (até a parada para a Copa) como líder, é ótimo. Temos que estender isso por bastante tempo para nos mantermos ali em cima - completa o meia.
Em terceiro, o Tricolor depende de tropeços de Inter e Cruzeiro para chegar à liderança. Rhodolfo e Kleber também treinaram entre os reservas e se tornam opções. Porém, não devem ir à Serra.
O provável time titular do Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro e Riveros; Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos.
Jogadas ensaiadas
O técnico Enderson Moreira também testou jogadas ensaiadas de bola parada, com Riveros desviando a bola de cabeça no primeiro poste para Barcos e os zagueiros no segundo. Depois, no fim do treino, os jogadores testaram o aproveitamento nas cobranças de pênalti e de falta. Rodriguinho, mais uma vez, se destacou.