![Reprodução / Facebook Reprodução / Facebook](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/16592144.jpg?w=700)
Foi durante a madrugada desta sexta que Grêmio e Dnipro concluíram a troca de documentos para a compra de Giuliano. A negociação foi acertada na última terça-feira, quando o clube ucraniano aceitou a proposta de 6 milhões de euros feita pelos gaúchos, viabilizada com o aporte de investidores.
- Quero voltar a jogar pela Seleção Brasileira e terei mais visibilidade. E estarei mais próximo da família - comemorou Giuliano em nota divulgada por sua assessoria.
Com contrato de quatro anos, o meia de 24 anos ainda não se integrará ao grupo de Enderson Moreira na segunda-feira, quando o grupo de jogadores se reapresenta para a intertemporada.
Após um período de férias em Curitiba, sua cidade natal, Giuliano já voltou à Ucrânia, onde resolve os últimos detalhes de seu distrato com o Dnipro e também agiliza sua mudança a Porto Alegre. Só deverá chegar à Capital no final do mês, no dia 27, quando também deve ser apresentado.
O reforço chega com a condição física em dia. A despedida do Dnipro foi em 18 de maio, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 2 contra o Metalurg Donetsk, na última rodada da liga ucraniana - o que confirmou o vice-campeonato de sua equipe. Na temporada 2013-2014, atuou em 38 jogos, com 11 gols e oito assistências.
O Grêmio também segue em tratativas com o atacante Fernandinho, que já rescindiu contrato com o Atlético-MG, e está vinculado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Embora já tenha acertado salários em R$ 350 mil, a concorrência de Santos e Flamengo poderá elevar a pedida de 2 milhões de euros dos árabes pelo jogador.
O retrospecto com a amarelinha
Seleção principal
8 jogos
Seleção sub-21
14 jogos
3 gols