
O meia Zé Roberto ficou impressionado com a estrutura do CT do Grêmio, no Humaitá. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, depois do treino no gramado suplementar do Olímpico, o camisa 10 relatou a primeira experiência nas novas instalações durante o treino da tarde desta quinta, ao lado da Arena. O jogador comparou o local com os centros de treinamentos de grandes clubes europeus.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
- Muito bom. Treinando ontem (quinta) ali, no CT, embora ainda não esteja acabado, tem muita coisa para se fazer, me lembrou muito a estrutura do Bayern de Munique, que é muito espaçosa, tem piscina, fisioterapia, os campos de treinamentos em excelentes condições. Então, acho que esse Centro de Treinamentos do Grêmio não está próximo de outros clubes brasileiros que têm CT, mas sim é do nível de grandes equipes europeias, do Bayern de Munique ou outras equipes.
Zé Roberto também destacou os reforços que chegaram durante a pausa para a Copa do Mundo. Para ele, o Grêmio volta mais forte para a segunda parte do Brasileirão com as chegadas de Giuliano, Matías Rodríguez e Fellipe Bastos.
- É muito positivo, em se tratando de propostas de querer ganhar alguma coisa. E para ganhar tem que se reforçar. Com certeza o Grêmio está no caminho certo. Sabemos que o Brasileiro é uma competição longa, já entramos nas oitavas da Copa do Brasil, e para ganhar uma das duas competições você tem que ter elenco. Até porque no Brasil, o calendário, esse ano, ficou mais apertado por causa da Copa do Mundo. Vão ser muitos jogos. Por isso, para você conquistar alguma coisa, tem que ter um elenco grande e com jogadores de qualidade. Hoje, podemos dizer que o Grêmio tem um grupo qualificado.
O Grêmio volta a treinar no CT da Arena na tarde desta sexta-feira, quando serão feitas atividades com bola depois de trabalhos físicos durante a manhã, no Olímpico.
*ZHESPORTES