Velho conhecido

Barcos elogia Felipão, cotado no Grêmio: "Muitas coisas boas a dizer"

Argentino viveu no Palmeiras, sob o comando do técnico, sua melhor fase no futebol brasileiro

Atualizada em 29/07/2014 | 12h4829/07/2014 | 12h20
Barcos elogia Felipão, cotado no Grêmio: "Muitas coisas boas a dizer" Augusto Turcato/Agência RBS
Barcos diz que não tem preferência por treinadores Foto: Augusto Turcato / Agência RBS

Barcos e Felipão se conhecem bem. O treinador, cotado para assumir o Grêmio, comandou o centroavante na melhor fase do jogador atuando no futebol brasileiro. Os dois trabalharam no Palmeiras, em 2012, e levantaram juntos a taça da Copa do Brasil - eliminando os gremistas na semifinal.

O argentino, surpreso com a ida do presidente Fábio Koff a São Paulo para negociar com o técnico, preferiu não se aprofundar no assunto até que seja oficializada a contratação. Mas já deixou clara sua admiração pelo comandante.

— Na verdade, não sabia que o presidente estava lá. Tenho muita coisa boa para falar, mas até que ele seja treinador, não posso falar sobre isso — resumiu. — A confiança que ele transmite é fundamental, experiência que ele tem — completou.

Enquete: quem deve ser o novo treinador?
Colunistas opinam sobre o perfil do novo técnico
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão

Barcos ficou sabendo da demissão de Enderson Moreira quando estava chegando em casa. Na Arena, após a derrota para o Coritiba, ainda não tinha conhecimento.

— Eu não sabia. Falei que ele não tinha que sair. Estava chegando em casa e me avisaram. Não esperava. São coisas que acontecem no futebol. É tudo resultado. Respeito as decisões, temos que pensar na frente. Respeitar o próximo treinador, e mudar o resultado — comentou.

E, para o capitão gremista, somente os atletas podem reverter a situação ruim em que se encontra o time neste momento.

 — Independentemente de quem venha, 70 ou 80% das coisas, quem pode mudar é a gente — afirmou. — Ele (Enderson) fez um bom trabalho. Melhoramos muito. Lamentavelmente o futebol é resultado. Estamos chateados, mas temos que seguir em frente, temos jogo sábado (...). Vamos melhorar e o resultado começará a chegar — emendou.

Em gráfico, veja o prazo de validade dos técnicos do Grêmio:

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.