Na Arena

Com a volta de Riveros e Geromel, Fernandinho deve ser a única novidade contra o Coritiba

Enderson comanda o último treino coletivo antes da partida. Alán Ruiz, lesionado, é desfalque no domingo

25/07/2014 | 16h30
Com a volta de Riveros e Geromel, Fernandinho deve ser a única novidade contra o Coritiba Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Sem mistérios, o Grêmio tem o time encaminhado para enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 18h30min. Fernandinho fará sua estreia na Arena após a lesão de Alán Ruiz. Riveros e Pedro Geromel, que foram poupados de alguns treinos durante a semana, estão confirmados.

Novo preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian comandou o aquecimento e alongamento por cerca de 30 minutos. Depois, Enderson Moreira reuniu todo o grupo no centro do gramado por mais cinco minutos distribuindo orientações aos jogadores. Como costuma fazer, preparou um treino de troca de passes, ultrapassagem e finalização a partir das laterais do campo.

Nem neste tipo de treinamento a torcida poupou as críticas ao centroavante Barcos. Depois que ele errou uma conclusão ao chutar a bola contra as próprias pernas, o argentino ouviu apupos e risos das dezenas de torcedores que estavam no antigo setor social. Dois lances seguintes, ao acertar a finalização e marcar um gol, a torcida ovacionou-o.

– Isso aí, Barcos! Aleluia – aplaudiram-no.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

Mais tarde, Enderson reduziu o campo para treinar a compactação do time titular. Deu certo. Fernandinho aproveitou uma tabela para vazar o goleiro Tiago e arrancar mais elogios da arquibancada.

– Quero ver no domingo – bradou uma torcedora.

Alán Ruiz retornou aos treinos. Os exercícios, porém, ainda são leves. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e apenas correu em torno do gramado com Guilherme Amorim. O objetivo da comissão é recuperá-lo até o Gre-Nal, no dia 10 de agosto.

Já Edinho não participou do trabalho devido a uma forte gripe e não deve estar à disposição de Enderson contra o Coritiba.

O provável time do Grêmio para domingo: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro e Riveros; Luan, Giuliano e Fernandinho; Barcos.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store
Google Play

ZH Esportes

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.