
O empresário Gilmar Veloz admite que o Grêmio o procurou para sondar a contratação do técnico Tite. Porém, ele nega qualquer acerto, já que o treinador não pretende assumir nenhum clube no momento.
Mais cedo, Veloz já havia revelado a Zero Hora que o técnico não assumiria o cargo. Nesta tarde, em entrevista ao programa Arena Sportv, Veloz disse que Tite está no Brasil, mas deve retornar à Europa em agosto para continuar o período de aprimoramento técnico. Ele faz estágios em clubes para se desenvolver como treinador e se tornar um dos cinco melhores do mundo.
- A posição do professor Tite é a de que não vai fazer nada além do planejamento feito após a saída do Corinthians, que é fazer uma preparação pela Europa - diz Veloz.
O empresário também rechaçou qualquer sentimento de decepção por não ter recebido o convite para comandar a Seleção Brasileira, cargo entregue novamente a Dunga, quando Tite era um dos favoritos para ocupar a posição.
- Decepcionado, não, porque ele (Tite) não criou expectativa. Quando planejou (parar de trabalhar temporariamente), tinham dois campeões do mundo no comando (Felipão e Parreira). Ele fez o planejamento para ele mesmo, para melhorar como profissional, porque pretende trabalhar no exterior e ficar, não ser mais um - completou o empresário ao canal de televisão.
Em gráfico, confira as passagens dos técnico do Grêmio desde 2001:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play