
Depois de confirmar o 4-2-3-1 como esquema prioritário no treino da tarde desta segunda-feira, o técnico Enderson Moreira decidiu testar uma formação tática alternativa. E as mudanças são drásticas.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
Na segunda parte do treino, deixaram o time Pará, Breno, Matheus Biteco, Ramiro e Barcos. As novidades foram Werley, Matías Rodríguez, Fellipe Bastos, Dudu e Zé Roberto (na ala-esquerda). Sem Barcos, Luan foi colocado como falso centroavante.
A escalação teve: Marcelo Grohe; Werley, Rhodolfo e Pedro Geromel; Matías Rodríguez, Fellipe Bastos, Giuliano, Alán Ruiz (Rodriguinho), Dudu e Zé Roberto; Luan.
Contra uma equipe formada por reservas, a formação-teste levou a melhor por 1 a 0 - exatamente com um gol de Matías Rodríguez, que invadiu a área pelo meio e bateu na saída de Tiago com a perna esquerda.
Apesar dos testes, os amistosos no Paraná devem ser jogados com a formação 4-2-3-1. Neste caso, Barcos fica como centroavante, enquanto Luan, Alán Ruiz e Giuliano formam a parte ofensiva do meio-campo.
*ZHESPORTES