Versão mobile

Caça aos talentos

Felipão pede relatório sobre Lucas Coelho, Rafael Thyere e Breno

Conforme o coordenador Júnior Chávare, pelo menos cinco jogadores da base podem participar dos treinos do time principal

Por: Luís Henrique Benfica
31/07/2014 - 17h01min
Felipão pede relatório sobre Lucas Coelho, Rafael Thyere e Breno Félix Zucco/Agencia RBS
Lucas Coelho em jogo pela 10ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Designado por Felipão para a captação de garotos formados na base do Grêmio, o auxiliar Ivo Wortmann receberá segunda-feira, dia 4, do coordenador executivo Júnior Chávare um laudo sobre as categorias sub-17, sub-19 e sub-20.

Entusiasmado com a atual safra, Chávare assegura que pelo menos cinco jogadores de cada uma das categorias têm possibilidade de aproveitamento no profissional. A ideia é integrá-los aos poucos nos treinamentos com a equipe principal.

Felipão não fez jogo de palavras na entrevista de apresentação, ao afirmar que pretende montar um grupo com jovens, como na segunda passagem pelo clube, a partir de 1993. Naquele ano, promoveu nomes como Roger, Emerson e Carlos Miguel e a partir deles montou a equipe que venceu a Libertadores de 1995.

Tanto que, em almoço com Chávare, quarta-feira, pediu ao coordenador informações sobre o centroavante Lucas Coelho, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral esquerdo Breno e o volante Wallace. Também perguntou pela possibilidade de aproveitamento de outros jogadores recentemente convocados por seleções de base.

— Ele chegou muito atualizado. É inacreditável nossa convergência de ideias — observa Chávare, impressionado com a generosidade e simplicidade do treinador.

Ele acredita que o novo técnico tenha buscado informações sobre a base do Grêmio na própria CBF, na época da Seleção Brasileira.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.