Caça aos talentos

Felipão pede relatório sobre Lucas Coelho, Rafael Thyere e Breno

Conforme o coordenador Júnior Chávare, pelo menos cinco jogadores da base podem participar dos treinos do time principal

31/07/2014 | 17h01
Felipão pede relatório sobre Lucas Coelho, Rafael Thyere e Breno Félix Zucco/Agencia RBS
Lucas Coelho em jogo pela 10ª rodada do Brasileirão, contra o Goiás Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Designado por Felipão para a captação de garotos formados na base do Grêmio, o auxiliar Ivo Wortmann receberá segunda-feira, dia 4, do coordenador executivo Júnior Chávare um laudo sobre as categorias sub-17, sub-19 e sub-20.

Entusiasmado com a atual safra, Chávare assegura que pelo menos cinco jogadores de cada uma das categorias têm possibilidade de aproveitamento no profissional. A ideia é integrá-los aos poucos nos treinamentos com a equipe principal.

Felipão não fez jogo de palavras na entrevista de apresentação, ao afirmar que pretende montar um grupo com jovens, como na segunda passagem pelo clube, a partir de 1993. Naquele ano, promoveu nomes como Roger, Emerson e Carlos Miguel e a partir deles montou a equipe que venceu a Libertadores de 1995.

Tanto que, em almoço com Chávare, quarta-feira, pediu ao coordenador informações sobre o centroavante Lucas Coelho, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral esquerdo Breno e o volante Wallace. Também perguntou pela possibilidade de aproveitamento de outros jogadores recentemente convocados por seleções de base.

— Ele chegou muito atualizado. É inacreditável nossa convergência de ideias — observa Chávare, impressionado com a generosidade e simplicidade do treinador.

Ele acredita que o novo técnico tenha buscado informações sobre a base do Grêmio na própria CBF, na época da Seleção Brasileira.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.