Seguem os testes

Grêmio volta aos treinos, e Enderson fixa Saimon como lateral-esquerdo

Breno treinou entre os reservas e Marquinhos, lesionado, para por 15 dias

14/07/2014 | 16h42
Grêmio volta aos treinos, e Enderson fixa Saimon como lateral-esquerdo Matheus Beck/Agência RBS
Saimon começou na equipe titular e marcou gol no treinamento coletivo Foto: Matheus Beck / Agência RBS

Às vésperas da reestreia no Brasileirão, na quarta-feira, contra o Goiás, os testes de Enderson Moreira no Grêmio também entram na reta final. Alán Ruiz e Luan parecem ter conquistado lugar cativo no meio-campo. A única surpresa é a manutenção do zagueiro Saimon na lateral-esquerda - que até marcou gol no coletivo.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

O técnico dividiu o treinamento em duas partes. De um lado, os zagueiros treinavam o posicionamento em bolas paradas cobradas por Giuliano e Alán Ruiz. Em outro, laterais, volantes, meias e atacantes arriscavam finalizações em circuito.

No coletivo, Enderson Moreira fez mais testes. Saimon treinou mais uma vez como lateral-esquerdo. Ele empurrou Breno para a reserva e Marquinhos, com uma torção leve no joelho esquerdo em lance ocasional no treino de domingo, ficará no departamento médico por 15 dias. Entre os volantes, Ramiro e Riveros formaram a dupla, e deixaram Matheus Biteco na equipe reserva.

Grêmio terá de pagar multa, mas não perde mando de campo por laranja arremessada no gramado
Para Marcelo Grohe, costarriquenho Navas foi o melhor goleiro da Copa
O que mudou no grupo do Grêmio durante a parada do Brasileirão

A comissão técnica está confiante na direção. Embora não esteja apto para jogar, Giuliano é o armador titular do time. Outro destaque na tarde foi Luan, com um golaço após driblar toda a defesa adversária.

Com esta composição, o time titular do Grêmio que enfrenta o Goiás deve ser Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon (Breno); Ramiro e Riveros; Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos.

Promoções

Dois jogadores das categorias de base foram promovidos ao grupo principal: o lateral Raul e o atacante Nicolas Careca. Eles reforçam o elenco para o restante da temporada.

Confira o que mudou nos 20 clubes da Série A:

ZH Esportes

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.