Lá fora

Imprensa internacional destaca retorno de Felipão ao Grêmio 18 anos depois

Sites dos maiores veículos de comunicação estrangeiros deram espaço para noticiar o ex-técnico da Seleção Brasileira

Atualizada em 29/07/2014 | 22h4029/07/2014 | 17h14
Imprensa internacional destaca retorno de Felipão ao Grêmio 18 anos depois Reprodução/record.xl.pt
Foto: Reprodução / record.xl.pt

Pouco tempo após o anúncio da contratação de Felipão como novo treinador do Grêmio, a imprensa internacional deu destaque à transferência do ex-comandante da Seleção Brasileira. A maioria dos veículos de comunicação estrangeiros lembrou que o retorno ocorre 18 anos depois de seu último trabalho pelo tricolor gaúcho.

Participe: o que você achou da contratação de Felipão no Grêmio?
Colunistas avaliam a contratação de Felipão
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão

Confira abaixo os principais destaques:

Fifa


Foto: Reprodução / fifa.com


O órgão máximo do futebol publicou que Felipão não esperou muito tempo para achar trabalho após o desastre do Brasil na Copa do Mundo. Lembrou os títulos que ele ganhou no Grêmio e ainda o pentacampeonato com a Seleção, em 2002.

Conmebol


Foto: Reprodução / conmebol.com


Em um texto assinado pela agência de notícias AFP, o site da entidade que comanda o futebol sul-americano cita que Felipão já havia dirigido a equipe em outras ocasiões, recordando o título da Libertadores em 1995. A mensagem que confirmou a contratação, transmitida pelo Twitter oficial do Grêmio, também foi reproduzida.

Olé (Argentina)

Foto: Reprodução / ole.com.ar


O jornal lembra que Felipão irá treinar quatro jogadores argentinos — Barcos, Alán Ruiz, Matías Rodriguez e até mesmo o zagueiro Canavesio. Fala também no interesse do clube pela contratação de Alejandro Sabella, comandante da seleção argentina, e recorda a 10ª colocação do Grêmio no Brasileirão.

As (Espanha)


Foto: Reprodução / as.com


A publicação espanhola informa que Felipão, de 65 anos, substitui Enderson Moreira no comando do Grêmio. Traz uma declaração do executivo de futebol Rui Costa sobre a chegada de Scolari e explica que ele terá como auxiliares Flávio Murtosa e Ivo Wortmann.

Marca (Espanha)


Foto: Reprodução / marca.com


O nome de Luiz Felipe Scolari é relacionado ao fracasso do Brasil na Copa do Mundo, principalmente após a goleada sofrida por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. Fala ainda sobre a saída de Enderson Moreira, motivada por "resultados irregulares", como consta na notícia.

Record (Portugal)


Foto: Reprodução / record.xl.pt


Em uma nota curta, o site português lembra o retorno de Felipão ao Grêmio após uma passagem "muito bem-sucedida" por Porto Alegre, quando conquistou os títulos da Libertadores, em 1995, e o do Campeonato Brasileiro, em 1996.

A Bola (Portugal)


Foto: Reprodução / abola.pt


A publicação diz que o ex-treinador da Seleção Brasileira precisou de "apenas 15 dias para encontrar um novo desafio". O jornal contabiliza 352 partidas de Felipão pelo Grêmio, com 11 títulos conquistados.

La Gazzetta Dello Sport (Itália)


Foto: Reprodução / gazzetta.it


O jornal italiano reúne na mesma notícia o acordo de Luiz Felipe Scolari com o Grêmio e a saída de Alejandro Sabella do comando técnico da Argentina. Disse que a confirmação da chegada a Porto Alegre do ex-técnico da Seleção foi publicada no site oficial do clube.

Daily Mail (Inglaterra)


Foto: Reprodução / dailymail.co.uk


"Luiz Felipe Scolari retorna para comandar o Grêmio após o desastre na Copa do Mundo" é a manchete do jornal inglês. No texto, reforça que esta é a terceira vez que ele assume o Tricolor e diz que é um "rápido" retorno aos gramados para o ex-treinador da Seleção.

Relembre a carreira de Felipão como técnico e jogador em imagens:



Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

iOS

Android

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.