*ZHESPORTES

Após deixar o treinamento de quarta-feira com dores nas costas, o centroavante Barcos sequer apareceu no campo suplementar do Estádio Olímpico na manhã desta quinta. Por volta das 9h15min, o argentino foi encaminhado ao Hospital Mãe de Deus para realizar exames médicos. No entanto, não foi constatada lesão.
Gremista ZH: horizonte azul na Copa do Brasil
Riveros e Alán Ruiz, com dores musculares, realizaram trabalhos de reforço no vestiário. O restante do grupo treinou normalmente, primeiro em uma atividade de marcação sob pressão, inclusive com a presença dos goleiros. Em seguida, Flávio Murtosa e Ivo Wortmann comandaram jogadas de linha de fundo.
De um lado do campo treinaram Rodriguinho, Jean Deretti, Maxi Rodríguez, Fernandinho, Ramiro, Zé Roberto, Pará, Dudu e Giuliano. Do outro, Edinho, Fellipe Bastos, Walace, Ronan, Everton, Luan, Lucas Coelho e Leandro Canhoto.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão
O segundo grupo teve um mau desempenho nas finalizações após cruzamentos rasteiros e alçados na área. Os jogadores com perfil mais defensivo realizaram trabalho técnico no centro do gramado com Luiz Felipe Scolari. Na parte final, zagueiros foram integrados para marcar o ataque.
Ramiro e Dudu tabelavam pelo lado direito e cruzavam na área. Novamente, muitos erros. Felipão perdeu a paciência em alguns momentos, mas orientou bastante as ações, principalmente de Dudu e Fernandinho.
- Não estamos colocando nem no primeiro, nem no segundo, nem no rebote. A gente tem que botar na área - bradou o treinador.
Diogo Olivier: uma boa iniciativa no Grêmio
O meia Rodriguinho também sentiu uma lombalgia e será reavaliado para o treino da tarde. O Grêmio enfrenta o Criciúma no domingo, às 16h, na Arena.
Confira mais imagens do treinamento da manhã desta quinta-feira:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play