Aposta

Jardine elogia o volante Walace: "Força física e qualidade de passe"

Auxiliar destacou características do jovem, que pode entrar no Gre-Nal

10/08/2014 | 11h27
Jardine elogia o volante Walace: "Força física e qualidade de passe" Lucas Uebel/Divulgação / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio

O volante Walace, de 19 anos, é uma das alternativas de Luiz Felipe Scolari para o Gre-Nal 402, deste domingo. O jogador entrou em apenas uma partida nesta temporada — aos 36 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 27 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. O meio-campista foi elogiado por André Jardine, que o treinou no time sub-20 e agora é auxiliar de Felipão no elenco principal.

— Coloco como principal característica (do Walace) um volante de força física com muito boa qualidade de passe. Tem uma leitura muito boa de jogo, o que o torna um armador de meio-campo também — disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

Jardine afirmou que a estreia de Felipão é a principal novidade no time em relação à derrota para o Vitória no sábado passado.

— A principal alteração é no banco de reservas. Um grande treinador que contagia o ambiente, que passa muita confiança para todos nós. Talvez seja o treinador mais vitorioso no futebol brasileiro. A mudança na equipe muitas vezes fica em segundo plano porque o estado anímico muitas vezes é o principal jogador de uma equipe — completou.

O Gre-Nal começa às 16h, no Beira-Rio.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.