Críticas

Rhodolfo detona desperdício de oportunidades do Grêmio: "Agora é ter vergonha na cara"

Apesar da manifestação do zagueiro, Jardine e Edinho elogiaram a atuação; Rui Costa criticou a arbitragem

02/08/2014 | 23h55
Rhodolfo detona desperdício de oportunidades do Grêmio: "Agora é ter vergonha na cara" Edson Ruiz/Agência Lancepress
Foto: Edson Ruiz / Agência Lancepress

— A gente não pode vacilar dessa maneira. Um time da grandeza do Grêmio, com tanta chance como teve, não pode desperdiçar assim. Agora é levantar a cabeça e treinar, ter vergonha na cara e trabalhar mais. Tem Gre-Nal e nós temos que vencer. Não sei o que acontece com a gente. Estamos bem e, de repente, dá um apagão.

Ao sair do gramado, Rhodolfo resumiu com as frases acima o desempenho tricolor diante do Vitória. Preferiu não colocar sobre os ombros do árbitro Sandro Meira Ricci a responsabilidade pela derrota no Barradão. Os lances dos gols do time baiano foram, no mínimo, polêmicos. Ainda assim, a indignação do zagueiro foi direcionada à equipe. O técnico interino André Jardine, e o volante Edinho, trataram de contemporizar.

Veja os melhores momentos de Vitória x Grêmio:

 

— Eu concordo com o Rhodolfo, mas quem está há bastante tempo no futebol sabe que perder chances faz parte. Hoje as circunstâncias do jogo não nos ajudaram — disse o treinador. Edinho completou:

Veja as estatísticas de Vitória x Grêmio
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão

— A equipe esteve bem no primeiro tempo, no segundo não foi tão bem. Tivemos chances para ampliar, mas o futebol é assim. O jogo estava controlado. Mas acontece, é uma fatalidade.

Jardine viu bom desempenho de seus comandados, e previu uma reação do Grêmio no Campeonato Brasileiro a partir da entrada de Felipão:

— Tenho certeza de que o Felipe viu coisas positivas no jogo. A equipe procurou o ataque o tempo todo. Meu diagnóstico é de um grupo que tem muita vontade de vencer. Sabe que tem potencial para lutar em cima na tabela. Eles precisam de um treinador que conhece os caminhos da vitória. Nada melhor do que o Felipe. O Grêmio vai reagir neste campeonato — garantiu.

O discurso de protesto contra a arbitragem coube à diretoria, nas palavras do diretor-executivo Rui Costa.

— Ele marcou um pênalti totalmente inexistente. E o (primeiro) gol, o atacante coloca as duas mãos nos ombros do Geromel. Não é choro de perdedor. O Grêmio jogou bem no primeiro tempo, no segundo caiu muito de produção. Mas se o árbitro não erra em dois lances capitais, estaríamos comemorando — concluiu.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.