
Foi na última palestra de Felipão antes do Gre-Nal que o jovem Walace, apenas 19 anos, soube que ia jogar no Beira-Rio. Era praticamente uma estreia - o volante entrara por alguns minutos diante do Atlético-MG. Nem mesmo a personalidade forte, tão elogiada por quem teve contato com o meio-campista, impediu que sentisse uma boa dose de nervosismo.
- Eu procuro sempre conversar com o meu pai, ele me deixa muito tranquilo. Em todos os jogos, mesmo na base, eu conversava com ele. Claro que eu estava um pouco nervoso, deu um frio na barriga por ser clássico. Ele disse para eu confiar em mim - destacou.
Nesta terça-feira, ainda triste pela derrota mas feliz pela repercussão de sua boa atuação, Walace enfrentou os microfones e os repórteres que cobrem o dia a dia do Grêmio. Não mostrou a mesma desenvoltura da marcação eficiente e os passes precisos que distribuiu no domingo.
Para pontuar o fim de cada resposta, soltava um tímido "e é isso...", sinalizando que não havia mais nada a explicar. Por outro lado, não deixava transparecer qualquer indício de deslumbre com o turbilhão dos últimos dias. Parecia convencido de que seu destaque era inútil diante do mau resultado da equipe:
- Eu fico feliz, mas não tão feliz pela minha atuação porque a gente queria ganhar o clássico. O importante era ganhar os três pontos. O importante é o Grêmio.
Dia de reapresentação do Grêmio tem treinos físicos em dois turnos
Da comissão técnica, vieram elogios e críticas. Felipão o parabenizou pelo desempenho no Gre-Nal, mas apontou que o jovem poderia ter parado com falta a arrancada de Alex que iniciou o lance do primeiro gol do clássico.
- Por eu ser jovem e ele ser experiente, ele procura me ensinar as coisas que ele sabe, e eu procuro melhorar mais e mais...Poderia ter feito a falta, sim. Mas isso é aprendizado, vou aprendendo aos poucos e ganhando experiência...e é isso - finaliza Walace.
Quem ganha e perde espaço no Grêmio de Felipão após o Gre-Nal
Estreia de Felipão na Arena terá promoção de ingressos
Gremista ZH: Pará e Ramiro estão no Grêmio por inércia
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android