*ZHEsportes
Recuperado de lesão no púbis, o meia Giuliano voltou a treinar com o grupo no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça-feira. O jogador está há cerca de 15 dias fora dos gramados. As ausências da atividade foram o zagueiro Pedro Geromel, Zé Roberto e Rodriguinho, que pode ser negociado com o futebol árabe. O primeiro sentiu uma pancada no jogo contra o Botafogo e o segundo fez trabalho regenerativo. Eles não preocupam o Departamento Médico.
Em um trabalho intenso em metade do campo, Luiz Felipe Scolari distribuiu duas equipes com 11 jogadores de linha e três goleiros. A meta era trocar passes com apenas dois toques até uma das três metas. Sob os gritos do auxiliar Ivo Wortmann, a instrução na saída de bola era pressionar o adversário.
Grêmio inaugura novo CT, mas mudança do departamento de futebol ainda está indefinida
Em uma equipe na qual os gols estão escassos, o treinamento foi alentador. Barcos e Lucas Coelho foram responsáveis por dois golaços. Além disso, Felipão parou a atividade diversas vezes para orientar o posicionamento em jogadas de escanteio. Dudu tinha a missão de abrir o jogo quando o time recuperava a bola.
Porém, não houve esboço de uma equipe titular. Os 11 que começaram jogando contra Fluminense e Botafogo foram distribuídos entre os times com e sem coletes. O Grêmio recebe o São Paulo, na Arena, no próximo sábado, por uma vaga no G-4.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play