Racismo na Arena

Presidente da Fifa elogia decisão do STJD que exclui Grêmio da Copa do Brasil

Joseph Blatter publicou em sua conta no Twitter uma mensagem dizendo que "o Brasil enviou a mensagem certa" em relação ao racismo no futebol

04/09/2014 - 09h14min
Presidente da Fifa elogia decisão do STJD que exclui Grêmio da Copa do Brasil @SeppBlatter/Twitter/Reprodução
Foto: @SeppBlatter/Twitter / Reprodução  

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, publicou nesta quinta-feira em sua conta no Twitter uma mensagem elogiando a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) brasileiro, que exclui o Grêmio da Copa do Brasil em razão de injúrias raciais praticadas por um grupo de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos.

— Eu já disse que o futebol deve ser mais forte no combate ao racismo. O Brasil enviou a mensagem certa, banindo uma equipe da Copa devido a abuso de "torcedores" — escreveu o mandatário da principal entidade futebolística do planeta.


Leia todas as notícias de Esportes
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Além de ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio terá de pagar uma multa de R$ 54 mil pelo papel higiênico arremessado a campo e pelo atraso ao voltar para o segundo tempo após decisão unânime do STJD: cinco votos a zero.

* Zero Hora

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.