
Um Gre-Nal por Fabiano? É claro que não se trata do atacante que protagonizou o famoso 5 a 2 de 1997, mas sim do lateral-direito que é um dos destaques da Chapecoense neste Brasileirão.
Diogo Olivier: por que Abel é mais criticado do que Felipão?
Wianey Carlet: o time do Grêmio tem o equilíbrio de um bêbado
A informação vem do empresário do jogador, Rogério Messias, mais conhecido como Titi, ex-volante que jogou por Caxias e Palmeiras nos anos 2000. Em contato com Zero Hora, o agente fala do interesse não só da dupla Gre-Nal pelo jogador, mas também de outros grandes do futebol brasileiro, como Corinthians, Cruzeiro e Fluminense.
- Recebi ligações de diretores destes clubes. O Fabiano está valorizado pelo bom desempenho dele no campeonato. Mas, até o momento, a única coisa definida é que ele não permanecerá na Chapecoense no próximo ano - explica Titi.
Como está a classificação de Grêmio e de Inter no Brasileirão
As direções de Grêmio e Inter, contudo, não confirmam o negócio. Na Arena, o diretor de futebol Duda Kroeff afirma que o nome de Fabiano até foi analisado, mas posteriormente descartado. No Beira-Rio, também existiu conversa interna sobre o jogador. No entanto, a direção não se pronuncia sobre o assunto.
O jogador, que fala o idioma alemão fluente, por pouco não se transferiu ao futebol europeu no meio da temporada. Clubes do porte de Schalke 04 e Hoffenheim realizaram propostas, mas a negociação não se concretizou.
Com mais dois anos de contrato com a Chapecoense, Fabiano deve ter seus direitos econômicos comprados por um grupo de investidores em dezembro. Assim, caberá aos empresários a negociação com seu novo clube.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Android
IOS
*ZH Esportes