
A oscilação do Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2014 é um dos fatores que impede a entrada definitiva do clube no G-4, aponta o volante Ramiro. O jogador afirma que o objetivo da equipe até a 38ª rodada passa a ser a busca pela regularidade, pois acredita que o desempenho ainda não é suficiente.
Wianey Carlet: o time do Grêmio tem o equilíbrio de um bêbado
- Se fosse suficiente, a gente já estaria no G-4. Nosso objetivo é buscar mais do que a gente já conquistou, evoluir. A gente sabe que o que importa são os três pontos. Não adianta jogar bem e não vencer. É o que a gente busca além da vitória. Viemos oscilando muito no campeonato. Às vezes, fazemos um tempo bom, o outro nem tanto. Precisamos manter uma regularidade, tanto individual quanto de forma coletiva - observa.
Para o jogo contra o Coritiba, no sábado, às 18h30min, o trio de volantes - Ramiro, Matheus Biteco e Riveros - deve ser mantido. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari tem variado em suas escolhas no time titular. Fellipe Bastos e Walace também têm atuado nas últimas rodadas. Conforme Ramiro, esse rodízio no meio de campo não é problema para a equipe.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão
- O Felipão vem buscando achar uma formação mais adequada. Já vencemos jogando com dois e três volantes. Essa variação é perfeitamente adaptável porque a maioria dos jogadores já atuou em diversas funções. Em campo, é mais na conversa - analisa.
De olho nos contra-ataques em Curitiba, Scolari pode começar a partida com o jovem Erik, de 19 anos, de acordo com o que foi possível observar no treinamento da manhã desta sexta-feira no Estádio Olímpico. A bola parada do garoto também pode ser um ponto positivo para a equipe.
- O Erik tem característica muito parecida com o Luan, de ter uma jogada individual muito forte, essa leveza, o drible. Tem uma falta qualificada, deu para ver no treinamento. Isso só vai acrescentar para a gente - define.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
IOS