*ZHESPORTES

Vem da cidade de Ivoti, a 48km de Porto Alegre, uma oferta que pode mudar a vida do ex-centroavante Caio, campeão da América e Mundial pelo Grêmio em 1983.
Aos 59 anos, Caio é taxista em São Luís, no Maranhão, mas sofre de trombose e corre o risco de perder a perna direita - justamente a que marcou o primeiro gol do 2 a 1 contra o Peñarol na final da Libertadores conquistada naquele ano.
Ao descobrir o sofrimento do ídolo gremista - que, por não ter condições de trabalhar, enfrenta problemas financeiros para realizar o tratamento - o empresário Sergio Cláudio Madalozzo, da empresa Globalfut, que administra o Sport Club Ivoti, colocou as instalações do clube à disposição de Caio. Tudo para que ele possa se recuperar com tranquilidade.
- Montamos uma estrutura para apoiá-lo, trazê-lo ao Rio Grande do Sul para que possa se tratar aqui. Ele poderá usar nosso alojamento, com hospedagem e alimentação garantida. Também temos ótimos hospitais aqui na região. E ele poderá trabalhar aqui no clube, se desejar - explica Madalozzo.
Para ajudar Caio, uma verdadeira seleção de gremistas entrou em campo. Os eternos companheiros Tarciso, o Flecha Negra, hoje vereador em Porto Alegre, e Hugo De Léon, capitão tricolor nas duas conquistas históricas em 1983, mobilizaram ex-dirigentes, ex-jogadores e até consulados do clube.
- Estou sempre em contato com o Caio. Tenho muito carinho por ele, fico até emocionado em falar. Ele é um dos grandes da história do Grêmio, tem um pedaço das principais conquistas do clube. Estamos fazendo de tudo para ajudá-lo - conta Tarciso.
Inclusive uma conta corrente foi criada para arrecadar doações para Caio. Interessado em ajudar, clique aqui!
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
