
Para manter-se em vantagem na briga pelo G-4, e garantir a vaga na Libertadores de 2015, o Grêmio precisará melhorar seu desempenho fora de casa no Brasileirão. Entre os outros seis times que disputam o topo da tabela, a equipe do técnico Felipão divide com o Atlético-MG o pior aproveitamento: 38%. E como dos cinco jogos que restam três serão na casa dos rivais (Criciúma, Corinthians e Bahia), não bastará ter 100% de aproveitamento contra Cruzeiro e Flamengo,na Arena.
Tudo o que você precisa saber para acompanhar Criciúma x Grêmio
Nos seus 16 jogos pelo Brasileirão longe da Arena, o Grêmio voltou com apenas 18 pontos dos 48 disputados. Calcanhar de Aquiles gremista na competição, o ataque também foi longe de ser eficiente quando não atuou em casa: apenas 9 gols em 16 jogos.
A defesa, a menos vazada do Brasileirão, nos jogos longe de Porto Alegre também não manteve o desempenho diferenciado. Marcelo Grohe e Tiago, os goleiros que já atuaram na competição, foram vazados apenas 19 vezes em 33 jogos, uma média de 0,6 gols por partida. Nos 16 jogos como visitante, o Grêmio levou 11, média de 0,7 gols.
Pará revela interesse do Flamengo, mas quer ficar no Grêmio
A chance de mudar esses números será neste sábado, às 19h30min, contra o Criciúma, lanterna do Brasileirão.
Os números do visitante:
16 jogos - 38% de aproveitamento
Quatro vitórias
Seis empates
Seis derrotas
gols pró - 9
gols contra - 11
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
