
A Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, pelas declarações ofensivas ao STJD. Em entrevista ao site da ESPN Brasil, Hein criticou a atuação do STJD e do Procurador-Geral, Paulo Schmitt, pela absolvição do auditor Ricardo Graiche, que era acusado de publicar injúrias raciais em seu perfil no Facebook.
O ato rendeu denúncia ao dirigente por "incitar publicamente o ódio, ofensa e conduta contrária à disciplina e ética". O processo ainda não tem data para julgamento.
A entrevista do dirigente foi publicada no último dia 3 de março, no site da ESPN Brasil. Nomeado novo Diretor Jurídico do Grêmio, Nestor Hein será responsável por acompanhar os processos do clube no STJD.
- Vou ter de comparecer com um prendedor nasal em virtude de seu mau cheiro. Não temos força contra o teatro que são aqueles julgamentos. É o órgão mais abjeto e nojento do mundo - afirmou Hein.
Logo após, o dirigente comentou a decisão do Pleno do STJD que absolveu Graiche, responsável por punir o Grêmio no episódio de racismo contra Aranha, e criticou o Procurador-Geral, Paulo Schmitt.
- O Grêmio foi julgado, apedrejado pelas pessoas e viu sua torcida ser estereotipada até mesmo em horário nobre. Agora, fazem isso em uma ação de compadres, ou "compadrio", como falam aqui em Porto Alegre. É horrível trabalhar com essa gente, com esse Paulo Schmidt, corajoso apenas com os clubes de menor força política, mas, salvo exceções, temos que viver com essas figuras lamentáveis - disse o diretor do Grêmio, que ainda acrescentou:
- Devemos imaginar o seguinte: na tranquilidade de seu lar, o sujeito mexe com uma criança negra e um homem negro sem estar sendo assediado por ninguém. Teríamos de fazer toda uma reflexão. Mas esse é um tribunal hipócrita - finalizou Nestor Hein.
Nestor foi enquadrado nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra), 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 243-D (incitar publicamente o ódio). Ele pode ser multado em até R$ 100 mil e ser suspenso de suas atividades por 720 dias.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
zhesportes