
Yuri Mamute tem chances no profissional há mais de quatro anos. Com idas e vindas, que incluíram um período por empréstimo no Botafogo, o atacante finalmente começa a se firmar em 2015. Para ele, que deve ser titular contra o São Paulo-RG neste domingo, o nascimento do filho é um diferencial.
- É tudo novo na vida da gente. Com o nascimento do filho, a gente acaba amadurecendo. O que eu faço não depende só de mim, depende do futuro do meu filho também. Muda tudo na vida da gente o nascimento de uma criança - disse o atacante, em coletiva após o treino desta sexta-feira.
Na primeira parte do trabalho, Mamute foi utilizado no lado esquerdo da linha de três do meio-campo - uma nova posição para um jogador que está acostumado a ser centroavante. Mas, para Yuri, estar em campo é o suficiente.
- Estou aproveitando as oportunidades que o professor Felipe está me dando. Estou aproveitando da melhor maneira, entrando e dando o meu máximo. Eu me sinto bem em qualquer posição. Estando em campo, ajudando os companheiros, está bom - completou.
Mamute ganha a chance no time titular em função da suspensão de Douglas - assim, Giuliano será o principal responsável pela armação no meio. Luan foi deslocado para a direita e, sem Braian Rodríguez, que ainda sente dores no ombro, Everaldo treinou como centroavante.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play