
A fragilidade defensiva do Grêmio neste início de Brasileirão deixa a torcida assustada. Em seis jogos, foram nove gols sofridos - média de 1,5 por partida. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o time de Roger Machado em nada lembrou o do ano passado, que foi o menos vazado do campeonato - levou 24 gols em 38 jogos, média de 0,6.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
No gramado do Morumbi, o Grêmio foi facilmente envolvido pelo São Paulo. Pelo lado direito da defesa, Fellipe Bastos, improvisado como lateral pela lesão de Galhardo, deu ampla liberdade a Carlinhos e Michel Bastos, que aproveitaram o espaço às suas costas para chegar ao ataque. Além disso, a equipe, sem a intensidade de Walace, suspenso, teve pouco poder de marcação.
- Sei que o Fellipe não é da posição, mas já jogou outras vezes ali e nos ajudou. O lado esquerdo do São Paulo nos causou problemas, principalmente no começo. Depois inverti, trouxe o Pedro Rocha para a direita, e os avanços diminuíram naquele lado - avaliou o técnico.
Para evitar novas improvisações, Roger ganhará o reforço do lateral-direito Lucas Ramon. Contratado do Londrina, o jogador de 21 anos chega por empréstimo até junho do ano que vem, com valor fixado para compra, e tem desembarque previsto para hoje na Capital. O garoto Raul, destaque da base, ainda não está pronto para disputar vaga no time, segundo o treinador.
- Tenho muitos garotos no meu grupo. Não levo em consideração a idade, mas sim a maturidade. O Raul é um grande jogador, mas ainda não está maduro o suficiente para iniciar uma partida de peso, como contra o São Paulo - entende Roger.
Além de Lucas Ramon, a direção trabalha para trazer um novo centroavante. E André, do Atlético-MG, é analisado. O Grêmio poderia utilizar o crédito de R$ 5,2 milhões junto ao clube mineiro, referente à venda do goleiro Victor, em 2012, para fechar a contratação. Outro monitorado é Leandro Pereira, do Palmeiras. Sem espaço no clube paulista com a chegada de Alecsandro, também pode vir por empréstimo.
O colombiano Téo Gutierrez, do River Plate, foi oferecido, mas os altos valores pedidos inviabilizaram a transação. Além disso, o Grêmio estuda a contratação de um meia. O retorno do argentino Alán Ruiz, do San Lorenzo, não é descartado.
Enquanto aguarda por reforços, Roger Machado terá uma semana inteira de trabalho pela frente até o jogo contra o Atlético-PR, domingo, na Arena. Nessa partida, poderá contar com os retornos de Douglas e Galhardo, que se recuperam de lesão.