
Com autoridade, o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 0 na Arena e se firmou de vez npa ponta da tabela do Brasileirão. Com um gol contra de Anderson Salles e outro de Pedro Rocha, o time de Roger Machado ganhou fôlego na luta pelo G-4 e atingiu os 26 pontos na tabela. O próximo compromisso é na terça-feira, contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Saiu de cena a camiseta degradê, invicta até a derrota para a Chapecoense, e retornou o uniforme tricolor. Com 34 mil torcedores na Arena, maior público do estádio no Brasileirão, o Grêmio, ainda sem o capitão Rhodolfo, vetado por lesão na panturrilha, contava com o retorno do volante Walace ao time. E o garoto teve trabalho nos minutos iniciais, já que o Vasco tomou a iniciativa do jogo. A equipe de Celso Roth tentou chegar primeiro pelo lado direito, em lançamento de Riascos a Madson. Depois, o zagueiro Rodrigo cobrou falta de longe, em chute rasteiro, levando perigo a Marcelo Grohe.
Mas, aos poucos, o Grêmio foi se soltando. A sete minutos, Luan fez bela jogada pela ponta esquerda: venceu a marcação, invadiu a área e cruzou para Giuliano, com o gol livre, desviar para fora. O guri voltou a criar aos 16, quando emendou chute de sem-pulo e conseguiu escanteio. Na cobrança, Douglas levantou na área e Geromel por pouco não marcou de cabeça.
Com a marcação bem encaixada pelo Vasco, o Grêmio buscava os lados do campo para atacar. Pela esquerda, Pedro Rocha fez bela jogada aos 29 minutos: invadiu a área a dribles, superando três marcadores, mas acabou desarmado antes de finalizar.
O Vasco só levava perigo com as faltas cobradas por Rodrigo. Já o Grêmio botava a bola no chão para atacar. E por pouco não abriu o placar aos 40, em jogada combinada pela direita, em que Luan rolou para Pedro Rocha, que limpou a marcação, puxou para o pé esquerdo e finalizou com perigo _ em chute desviado por Guiñazú. Aos 42, em boa triangulação, Giuliano lançou Galhardo, que centrou para Douglas, na entrada da área, arriscar para defesa de Charles. Ao final da primeira etapa, o Grêmio ainda perderia Marcelo Oliveira, que sofreu lesão muscular no posterior da coxa esquerda e foi substituído por Marcelo Hermes. Segundo os médicos do clube, o lateral vai desfalcar o time contra o Criciúma, terça-feira, pela Copa do Brasil.
O Grêmio voltou mais ligado do intervalo, apostando nos lançamentos em profundidade para chegar ao ataque. Primeiro, quem tentou foi Marcelo Hermes, mas Luan não conseguiu chegar. Depois, foi a vez de Douglas. A sete minutos, o camisa 10 acertou passe espetacular para Luan, que ainda conseguiu encobrir Charles com um toque de bico, que caprichosamente foi para fora.
De tanto pressionar, o Grêmio chegou ao gol. Aos 14 minutos, Luan lançou Galhardo pela direita, que fez belo cruzamento para a área. O goleiro Charles tentou afastar de soco, mas a bola explodiu no zagueiro Anderson Salles e morreu dentro do gol do Vasco.
Ainda assim, o Grêmio seguiu atacando. Aos 20, Luan driblou três marcadores na intermediária e tentou cruzar para Pedro Rocha, que não conseguiu chegar a tempo para concluir. Não demorou muito, o time de Roger Machado ampliou. Aos 36, Giuliano fez belo lançamento para Pedro Rocha, que dominou com tranquilidade, invadiu a área e concluiu como se fosse veterano, de bico, no ângulo de Charles. Um belo gol que coloca o Grêmio mais próximo da liderança e firma de vez a equipe no G-4 do Brasileirão.
Veja a galeria de fotos de Grêmio x Vasco:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES