Fora de casa

Edinho pede inteligência ao Grêmio contra o Coritiba: "Temos que entrar forte"

Volante, que será titular no Couto Pereira no lugar de Walace, elogiou trabalho de preparação do técnico Roger Machado

18/08/2015 - 12h58min
Edinho pede inteligência ao Grêmio contra o Coritiba: "Temos que entrar forte" Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação  

O volante Edinho tem aproveitado bem as chances que vem recebendo no Grêmio desde que Roger Machado assumiu o comando do time. Nesta quarta-feira, contra o Coritiba, ele será novamente titular no meio-campo, já que Walace cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com a sua experiência, o jogador destacou que o Tricolor precisará de inteligência diante de um adversário embalado na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com amigdalite, Luan não treina e desfalca o Grêmio contra o Coritiba

– Um resultado muito ruim pode prejudicar o segundo jgo. Sabemos que eles vêm de duas vitórias, mas têm jogadores que não poderão atuar. O Grêmio tem que ser inteligente e, principalmente, buscar não tomar gol. Temos que entrar forte e vencer, se possível. Mas o empate é um resultado bom, que pode nos dar a chance de passar nos dois jogos – afirmou.

"O Coritiba deveria priorizar o Brasileirão", afirma Tcheco

Agora com Roger no comando, o Grêmio enfrentará justamente o adversário que provocou a saída de Luiz Felipe Scolari: o ex-técnico tricolor pediu demissão após a derrota por 2 a 0 para o Coxa pelo primeiro turno do Brasileirão. Para Edinho, a situação do jogo desta quarta é totalmente diferente – principalmente pelo trabalho que vem sendo feito pelo novo técnico.

Sérgio Boaz: Roger e Bolzan são diferentes

– O técnico é outro, a mentalidade e a forma de jogar também. Aquele jogo foi um divisor de águas, que trouxe o Roger, e ele mudou a cara do Grêmio. Ele faz coisas que eu nunca tinha visto, como os vídeos no intervalo. Ele tem os vídeos no computador e mostra as jogadas boas e erradas. A preleção do intervalo é de acordo com isso, mostra onde estava cada um. É uma coisa fantástica. Assim como o treino, que facilita pro jogador. Entramos em campo com as jogadas na cabeça. É fascinante. Quando se pega a bola, todos fazem o movimento que ensaiamos.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil serão disputados nesta e na próxima semana. O volante ressaltou que a sequência de jogos pode prejudicar o desempenho gremista, mas garantiu que não haverá prioridade para nenhuma competição.

– O calendário atrapalha muito. O público quer ver um jogo bonito e vê os times cansados. Mas é o calendário que está aí. Temos as duas competições e temos que ir forte nas duas. Vamos poupar os jogadores de alguns treinos para aguentar, porque é uma pegada dura. Mas estamos preparados – concluiu Edinho.

Confira a lista dos jogadores que viajam para o jogo contra o Coritiba:

Goleiros
Marcelo Grohe e Tiago

Defensores
Galhardo, Erazo, Geromel, Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes, Moisés e Thiery

Meio-campistas
Edinho, Maicon, Douglas, Giuliano, Fernandinho, William Schuster, Everton e Lincoln

Atacantes
Pedro Rocha, Bobô, Braian Rodríguez e Vitinho

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.