Pelo segundo dia consecutivo o Grêmio preservou os titulares dos treinamentos com bola. Dos jogadores que enfrentaram o Coritiba, no domingo, apenas Douglas, Edinho, Marcelo Oliveira e Fernandinho pisaram no gramado do CT Luiz Carvalho para um corrida leve.
CBF vai reavaliar os jogos às 11h no Brasileirão
Em campo, o treino serviu para Roger Machado observar os candidatos às vagas de Douglas (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Luan (na seleção olímpica), Marcelo Grohe (Seleção Brasileira) e Erazo (seleção equatoriana) contra o Figueirense, na quinta-feira, em Florianópolis.
Os principais candidatos a jogar na próxima partida - Maxi Rodríguez, Bobô, Tiago e Bressan - treinaram forte. A escolha de Maxi e Bressan para conceder entrevistas ao final do treino foram indicativos de que duas dessas vagas podem estar definidas. Sendo Tiago o substituto natural de Grohe, a dúvida maior ainda é o substituto de Luan.
Com cinco desfalques, Roger testa substitutos em treino de alta intensidade
Entre os reservas, Roger começou com um treino de triangulações rápidas e curtas pelas laterais seguidas de conclusões em chutes cruzados frente a frente com o goleiro. Bobô e Yuri Mamute, dois candidatos à vaga de Luan, se destacaram entre os finalizadores.
- Não pode errar, pô, Está na cara do gol! - cobrava o técnico.
Grêmio decide na Arena, e Inter joga segunda partida fora de casa
A segunda metade do treinamento dividiu os reservas em três equipes. Enquanto duas delas se enfrentavam em metade do campo, a terceira aguardava. O desafio de uma equipe era avançar com passes em linhas enquanto a equipe rival tentava retomar a bola para fazer o mesmo. O treino durou por volta de uma hora.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
