Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play

O Grêmio teve boa atuação nesta quarta-feira, mas o empate em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, deixa a equipe na obrigação de vencer o jogo da volta, na próxima quarta, na Arena. Por isso mesmo, os jogadores disseram que o resultado no Rio foi "perigoso", e que o time precisará de muita atenção em casa para conseguir a vaga na semifinal.
- O bom é que a gente não perdeu, mas é um resultado perigoso, e a gente vai ter que ter muita atenção no jogo de volta. Se eles fizerem um gol, teremos de fazer dois - disse o capitão Maicon, que voltou ao time após se recuperar de lesão.
O lateral-direito Galhardo destacou a força tricolor na Arena para buscar a classificação.
- É um jogo de tudo ou nada. Na frente do nosso torcedor, na nossa Arena, temos tudo para passar. Não conseguimos fazer o gol aqui, mas nosso time é muito forte em casa.
Giuliano, que também voltou ao time nesta quarta, ressaltou que os dois times vão a Porto Alegre com "condições iguais", mas com a vantagem gremista de jogar em casa.
- O primeiro jogo é bastante importante porque condiciona o segundo. A gente fez um bom jogo, tentou criar na nossa característica, com passes curtos, e tivemos mais chances do que o Fluminense. Conseguimos anular a criação deles. Saímos daqui com a cabeça erguida. Agora é um jogo que se decide na nossa casa, de igualdade. A única vantagem é o nosso mando. As condições são iguais.
O goleiro Marcelo Grohe também afirmou que o jogo da volta começa com "tudo aberto" para os dois times.
- Acho que seria importante ter feito o gol, mas também foi importante não levar. O 0 a 0 deixa tudo aberto. Dificilmente seria resolvido hoje (nesta quarta-feira), e começa tudo aberto, com 50% de chances para cada equipe. Temos que ressaltar e valorizar não ter perdido, não é fácil jogar aqui. Esperamos uma noite feliz para garantir a classificação - explicou o camisa 1, que garantiu não ter sentido dores após o seu retorno ao time.
*ZHESPORTES