
A vitória sobre o Figueirense aproximou o Grêmio do Atlético-MG na disputa pela vice-liderança do Brasileirão. E coloca o clube de novo na trilha do líder Corinthians, mesmo com oito pontos de diferença para os paulistas. Por isso mesmo, o diretor-executivo Rui Costa garantiu que ficará atento a todos os fatores extracampo da competição, para evitar favorecimentos ao time de Tite - que tem sido questionado por supostos erros de arbitragem nas últimas rodadas.
- O Grêmio tem o objetivo de que se mantenha a isonomia do campeonato, com tratamento igual a todas as equipes. Não é por outro motivo que temos gerenciado que essa isonomia se mantenha, participado de sorteios, por exemplo. Estes momentos têm contado com a participação institucional do Grêmio. E eu tenho essa cautela para que isso se mantenha: que nada possa atrapalhar - disse o dirigente.
Questionado sobre o temor de ver o clube prejudicado em futuros jogos, Costa garantiu que seguirá acompanhando os trabalhos da organização do Brasileirão.
- O Grêmio tem muita convicção no trabalho que tem sido feito, mas não vai pecar por omissão. Não vamos permitir que algo fora de campo, se vier a acontecer, prejudique o trabalho.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES