
Garantido na Libertadores em 2016, o Grêmio já começa a planejar a próxima temporada. Para o técnico Roger, será um ano especial: ele terá a primeira experiência como treinador efetivo de um time na Libertadores – e com a chance de se tornar campeão como jogador e técnico.
– Efetivamente, vou saber como é a sensação de poder viver isso como treinador. Tive uma experiência em uma suspensão do Vanderlei Luxemburgo, mas agora é diferente. Vamos ver como vai ser. Espero poder entrar para a história com mais um título e sendo quem conquistou a Libertadores como jogador e treinador – disse, depois da vitória sobre o Joinville que encerrou a temporada de 2015 para o time.
Roger começou o ano como técnico do Novo Hamburgo, no Gauchão, e ressaltou seu trabalho ao longo da temporada.
– Nunca me considerei técnico do Novo Hamburgo, do Juventude ou do Grêmio. Me considerava um técnico. A oportunidade chegou neste ano. Sempre me preparei bem. A partir do momento em que fui contratado, pude fazer um bom trabalho. Tinha material humano e um grupo com competência para me ajudar – analisou.
O técnico afirmou que agora a prioridade gremista é reforçar o elenco para a Libertadores – o que foi corroborado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.
– Precisamos de alguém que complete a nossa característica, que agregue qualidade. Procuramos esta figura também. Independentemente do perfil técnico, queremos um jogador comprometido, que não busque só aspectos financeiros, que esteja aqui para nos ajudar a ganhar títulos – encerrou.
Se a Primeira Liga for confirmada, será pela competição regional o próximo jogo oficial do Grêmio – dia 27 de janeiro, contra o Avaí. A estreia no Gauchão é em 31 de janeiro, contra o Brasil-Pel.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES