
O atendimento do Grêmio à imprensa foi de forma inovadora nesta quinta-feira. Após a bateria de exames e avaliações físicas no CT Luiz Carvalho, o volante Maicon entrou na sala de coletivas acompanhado do diretor-executivo de futebol, Rui Costa, e do vice presidente de futebol, Cesár Pacheco, para se reapresentar à torcida gremista. A ação deve ser rotina neste início de temporada, já que o mesmo irá ocorrer com Geromel, Douglas e até mesmo com o goleiro Marcelo Grohe, que renovaram seus contratos.
Diogo Olivier: biografia de Fábio Koff está quase pronta
O capitão do Grêmio, que pertencia ao São Paulo, tinha vontade de permanecer no tricolor gaúcho após o término de seu contratado de empréstimo. A compra do atleta foi oficializada no final de 2015 quando o clube acertou a compra de seus direitos econômicos por R$ 7 milhões.
- Começamos a pré-temporada apresentando definitivamente o nosso capitão que permanece no Grêmio com uma relação muito mais duradoura. Agora é Grêmio e Maicon, sem terceiros. E nós demos um tratamento para essa permanência de uma contratação, então hoje vamos reapresentar o Maicon - afirmou Rui Costa ao entregar a camisa ao atleta.
Leonardo Oliveira: jogadores se remexeram nas cadeiras com a promessa de Bolzan
- É muito importante esse momento: a apresentação de um jogador contratado e que é o nosso capitão. Esperamos que seja o capitão das vitórias do Grêmio em 2016 - ressaltou César Pacheco.
Imagens: Ohana Constante/Agência RBS
Visivelmente feliz pela concretização de sua permanência em Porto Alegre, Maicon deixou claro seu comprometimento e sua vontade de fazer por merecer a confiança dos torcedores e direção.
Com golaço no fim, Grêmio vence Ituano e avança na Copa SP
- Eu quero agradecer ao esforço da diretoria do Grêmio. Eu sabia que ia ser uma negociação complicada, mas eu estava muito confiante por tudo que eles me passaram no ano passado. Que dizer também que todo o esforço que eles fizeram para eu permanecer, vou retribuir dentro de campo. Em nenhum momento eu pensei em voltar ao clube que tinha contrato - declarou emocionado Maicon.
Com o mesmo discurso da direção gremista, o capitão destacou o foco nas vitórias e a luta por títulos em 2016.
Santos vende Galhardo para o Anderlecht, da Bélgica
- Independente do grupo que caímos, as coisa se resolvem dentro de campo, jogam 11 contra 11. E quem tiver mais preparado vai vencer. Quanto a título, não podemos chegar no Grêmio e dizer apenas que passamos aqui. Vamos ficar marcados sendo campeões e esse é nosso objetivo - completou o volante.
A equipe gremista volta a realizar avaliações físicas na tarde desta quinta-feira. Somente no sábado o técnico Roger deve comandar um treino com bola e os atletas darão início a concentração no Hotel Deville.
Diogo Olivier: promessa de título para o Grêmio é um ato de coragem
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES