Na altitude

Grêmio vê frio de Toluca como aliado para estreia na Libertadores

Temperatura na hora do jogo na quarta-feira deve ficar na casa dos 10ºC

Por: Adriano de Carvalho - enviado especial a Toluca
14/02/2016 - 10h32min | Atualizada em 14/02/2016 - 18h45min
Grêmio vê frio de Toluca como aliado para estreia na Libertadores Adriano de Carvalho/
Toluca está situada aos pés do vulcão inativo Nevado (ao fundo) Foto: Adriano de Carvalho

Situada a 2,6 mil metros acima do nível do mar, aos pés do vulcão inativo Nevado, a cidade mexicana de Toluca, palco da estreia do Grêmio na Libertadores, reserva um verdadeiro teste físico para os jogadores de Roger Machado. Além do ar rarefeito, que exige mais energia do organismo, a variação térmica chega a 25ºC ao longo do dia.

Leia mais:

Após 15 horas, Grêmio chega a Toluca para estreia na Libertadores

"Toluca tem empatite", avalia jornal mexicano sobre adversário do Grêmio  

Campo particular e privacidade: conheça o QG do Grêmio em Toluca  

Na madrugada, os termômetros ficam na casa do 0ºC. Durante a tarde, a temperatura sobe e varia entre 20ºC e 25ºC. Para quarta-feira à noite, às 20h do horário mexicano (0h em Brasília), a previsão é de frio, porém menos intenso, de cerca de 10ºC. Clima ao qual os jogadores do Grêmio se dizem acostumados, muito em parte pelo rigoroso inverno gaúcho.

- Eu gosto de jogar no frio, acho que vai ajudar bastante. Estamos acostumados com esta temperatura. Seria mais complicado se estivesse quente - avalia o volante Edinho, que será titular na quarta-feira.

Conforme a programação feita pela comissão técnica, os treinos ocorrerão sempre à tarde, às 16h, no horário local (20h de Brasília). Neste domingo, o grupo trabalhará na estrutura da Universidad Iberoamericana. Na segunda-feira, utilizará as instalações do CT do Toluca, na cidade de Metepec. Já na terça-feira, o Grêmio fará o reconhecimento do estádio Nemésio Diez, onde fará sua estreia na Libertadores.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.