O Grêmio antecipou o que faria Anderson Silva, à noite, em Londres. Brincou de perder gols, acabou sofrendo dois e até os 43 minutos da etapa final estava entregando a rapadura quando conseguiu marcar dois gols e sair de campo aliviado com a vitória.
Durante o primeiro tempo, principalmente, o time de Roger confirmou que anda com os nervos à flor da pele. A bola parecia ter dentes de tubarão faminto. Mordia e o Grêmio se esmerava em errar passes.
Leia mais
Werley aguarda por chance no Grêmio: "Estou com fome de bola"
Maicon pede mobilização para jogo contra a LDU após vitória sobre o Glória na Arena
Roger ressalta produção ofensiva do Grêmio, mas pede: "Temos que definir o jogo"
A vitória pode ter contribuído para acalmar o time. Na quarta-feira, o Grêmio não poderá repetir os sobressaltos que provocou enfrentando o Gloria de campanha precária no campeonato.
O servidor
Está faltando melhor avaliação das atuações de Douglas. Sábado, mais uma vez, ele foi figura destacada na partida.
Contei 11 situações de gols desperdiçadas pelo Grêmio. A maioria, criadas em assistências de Douglas. Desconfio que se esteja vendo Douglas com olhares viciados. Ninguém, no Grêmio, cria mais do que ele.
É o problema
Mais uma vez, a defesa gremista justificou sérias razões para apreensões da torcida. Contra o Glória, manteve a rotina de falhas.
O Grêmio só não perdeu o jogo nos minutos finais da partida por obra e graça do goleiro Marcelo Grohe. Se o time não aprender a se defender melhor, será difícil prosperar na Libertadores.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES