
O Grêmio não teve um bom primeiro semestre ao ser eliminado na Primeira Liga, no Gauchão e na Libertadores. Mesmo assim, a direção optou por manter a comissão técnica. Satisfeito com a sequência do trabalho, o técnico Roger Machado destacou o início gremista no Brasileirão depois da vitória sobre o Coritiba que colocou a equipe na liderança.
– Alcançar, mesmo que no começo, o topo da competição, e de uma forma a não sofrer gols, é importante. O gostinho para mim é bastante suave à medida que entendíamos que o ano seria duro, que teríamos muitas competições. Mesmo com as eliminações, não saímos do propósito de seguir evoluindo. As características mais importantes de quem dirige são a convicção e resiliência, como o presidente e diretoria tiveram ao optar por manter o trabalho. Havia um trabalho muito bom em curso, e estamos começando novamente a colher os frutos desta continuidade – ressaltou.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: como o Grêmio encontrou os caminhos da liderança
Cotação ZH: Everton é o destaque do Grêmio contra o Coritiba
Grêmio x Coritiba: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Roger falou sobre o padrão tático do Grêmio, que voltou a ter Luan como artilheiro a partir de sua volta à posição de falso nove no comando do ataque.
– A forma como eu imagino fazer futebol é tentar gerar desestrutura na primeira linha de defesa do adversário com algumas movimentações. Mesmo que o adversário consiga identificá-las, se fizermos com velocidade e precisão a tendência é que elas saiam também. Não é fixada em um jogador, mas que em algumas movimentações algum atleta use o espaço criado. Começamos bem com esta forma de jogar. Mesmo com a infelicidade das lesões, que bom que estamos conseguindo manter o padrão.
O Grêmio retorna a campo na próxima quinta-feira, às 21h, quando visita o Palmeiras no Pacaembu.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES