
Após dois dias de folga, o Grêmio voltou aos trabalhos com uma novidade. O zagueiro argentino Kannemann, contratado do Atlas-MEX, começou a trabalhar com o grupo e, como já foi registrado no BID, pode ser relacionado para encarar o América-MG, em Belo Horizonte, às 18h30min, no próximo domingo.
A ausência da atividade ficou por conta do lateral-direito Edílson. A exemplo da semana passada, o jogador foi poupado por conta de desgaste muscular, mas não preocupa para o jogo de domingo em Minas Gerais.
Leia mais
Passaporte Gre-Nal: o recomeço do ex-gremista Júnior no São Paulo
Baibich: os números mostram que o Grêmio não é feito apenas do "tiki-taka"
Wianey Carlet: as virtudes de Bolzan na presidência do Grêmio
No treino, o técnico Roger cobrou atenção de seus defensores na bola aérea defensiva e instruiu cada movimento do trabalho de cruzamentos. Foi neste momento em que Kannemann mostrou disposição. Com estilo viril, o zagueiro deu uma chegada forte no volante Maicon durante a atividade.
Além de Luan e Walace, convocados para a seleção olímpica, o Grêmio terá o desfalque de Everton, com lesão muscular, que para por até três semanas. Seu substituto contra o América-MG deve ser Pedro Rocha, mas não se descarta que Ramiro e Lincoln possam aparecer na equipe.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira volta de suspensão no Independência. Assim, vai reassumir a vaga que foi de Iago no último jogo.
Um Grêmio provável para encarar o América-MG teria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Bolaños. A equipe volta a treinar na tarde desta quinta-feira.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES