De volta

Bolzan anuncia retorno de Renato Portaluppi ao Grêmio: "Vai encontrar a sua casa"

Valdir Espinosa será o coordenador-técnico do clube

Por: ZH Esportes
18/09/2016 - 18h42min | Atualizada em 18/09/2016 - 19h16min
Bolzan anuncia retorno de Renato Portaluppi ao Grêmio: "Vai encontrar a sua casa" Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Renato Portaluppi está de volta ao Grêmio. O presidente Romildo Bolzan Júnior anunciou o retorno do treinador ao clube após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena. Junto com ele, virá do Rio o novo coordenador-técnico do clube, Valdir Espinosa. O contrato com a nova comissão técnica é de três meses. Em 1983, os dois participaram da conquista do Mundial Interclubes no Japão, o maior feito da história do Grêmio.  

Leia mais:
Maicon lamenta "bobeira", cita ansiedade do Grêmio e afirma: "É hora de ficar quieto e trabalhar"
Grêmio x Fluminense: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida 


– Renato será o nosso novo treinador. Virá com ele o auxiliar, Alexandre. James continua conosco também. Terá com ele um coordenador, que esquematizará a transição, com papel importante no vestiário. É um contrato de três meses para todos. Adalberto Preis assume como novo vice-presidente de futebol para recuperar a falta de confiança e, consequentemente, o ânimo para jogar – disse o presidente do Grêmio, em entrevista coletiva, encaminhando o novo departamento do futebol. 

Bolzan conversou com Portaluppi por telefone e fará a apresentação do novo treinador nesta segunda-feira – Renato desembarca em Porto Alegre pela manhã. Sua missão, de acordo com o presidente, será diagnosticar os problemas do grupo:

– O Renato vai diagnosticar todas as questões, já acompanha o plantel do Grêmio. Vai chegar aqui e explorar bem as características de cada um. Como ele vai fazer? É por isso que contratamos. Queremos que ele faça. – Ele vai encontrar aqui a sua casa – completou. 

Após o anúncio, o dirigente afirmou que a prioridade do Grêmio será a Copa do Brasil, a chance mais rápida de o clube ganhar um título, e deixará o Brasileirão em segundo plano, seguindo com a "aspiração de G-4": 

– Não resta dúvida de que a Copa do Brasil passou a ser uma prioridade. Nós podemos ter uma aspiração de G-4, mas podemos ter a mesma aspiração nos dedicando à Copa do Brasil. É claro que o Grêmio vai administrar o Brasileirão da melhor maneira possível, mas vai ter uma atenção toda especial à Copa do Brasil.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.