"Reforço" para lateral esquerda

Com Renato, situação de Marcelo Hermes pode ser revista pela nova direção do Grêmio

Lateral foi afastado do grupo principal por divergência em renovação

19/09/2016 - 17h43min | Atualizada em 19/09/2016 - 17h51min
Com Renato, situação de Marcelo Hermes pode ser revista pela nova direção do Grêmio André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Mesmo que o primeiro treino de Renato Portaluppi tenha envolvido apenas jogadores suplentes, Marcelo Hermes prosseguiu treinando com o grupo de transição. Sem acerto em sua renovação de contrato, o lateral-esquerdo estava fora dos planos da antiga administração do futebol gremista.

Com a troca de comando, pode haver uma tentativa de reaproximação com o procurador do jogador na busca de um acerto. Na saída de campo após seu treino, Hermes conversou com alguns companheiros e ficou por algum tempo observando o trabalho do grupo principal.

Leia mais:
Reunião-almoço marca primeiro dia de Renato no Grêmio
Em primeiro treino no Grêmio, Renato promove coletivo e monta time com três volantes
Renato é apresentado e afirma: "O Grêmio tem um bom grupo"

"Transição" pode ganhar espaço
O final do treino do Grêmio na tarde segunda-feira coincidiu com o fim do trabalho do chamado "grupo de transição". Antes de irem para os vestiários, as duas comissões técnicas ficaram por mais de 15 minutos conversando no gramado. Valdir Espinosa, Renato Portaluppi e James Freitas trocaram ideias e informações com o treinador Felipe Endres e o supervisor Luís Paulo de Lima, o Bugre.

Renato tende a usar mais os garotos da transição nos treinos, uma vez que tem por hábito comandar treinos coletivos com uma frequência bem maior do que nos tempos de Roger Machado. Nesta segunda-feira, praticamente um time inteiro foi utilizado contra a equipe suplente do grupo principal. 

Foto: André Ávila / Agencia RBS

O escudeiro de Preiss
Amigo de Adalberto Preiss, colega no Conselho de Administração e de presença constante nos jogos da Arena, o vice-presidente Odorico Roman tende a ter sua experiência mais ligada ao departamento de futebol desde que começou a atuar como dirigente do Grêmio.

No primeiro treino da nova comissão técnica, ele ficou no banco de reservas com Valdir Espinosa e Renato Portaluppi durante a maior parte do tempo, enquanto Preiss teve que se retirar para despachar na sua sala de trabalho, o mesmo acontecendo com o presidente Romildo Bolzan Jr.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*RÁDIO GAÚCHA


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.