Esperança

Grêmio aposta tudo na Copa do Brasil para salvar a temporada

Romildo Bolzan vê torneio como caminho mais viável para a Libertadores

Por: Adriano de Carvalho e Luís Henrique Benfica
21/09/2016 - 10h03min | Atualizada em 21/09/2016 - 10h03min
Grêmio aposta tudo na Copa do Brasil para salvar a temporada André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Definida, domingo, como prioridade pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, a Copa do Brasil é a última esperança do Grêmio de salvar 2016. É a competição que mais aproxima da Libertadores, já que, no Brasileirão, desapareceram as chances de título e a distância do G-4 aumenta a cada rodada - atualmente, já são oito pontos.

A perda do Gauchão, o insucesso na primeira Liga e a precoce eliminação na Libertadores, todas competições com Roger Machado no comando, frustraram a torcida e aumentam a cobrança sobre a direção. A aposta no ídolo Renato Portaluppi pode ajudar a diminuir a pressão.

Leia mais
Renato define titulares do Grêmio em treino com portões fechados na Arena
Grêmio x Atlético-PR: tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
Desempenho da dupla Gre-Nal no Brasileirão é o pior da última década


Se o desempenho da equipe fosse confiável neste momento, não seria difícil prever uma passagem sem maiores dificuldades para as quartas de final, depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida contra o Atlético-PR. Aquele resultado, porém, foi um hiato em uma fase de declínio técnico. Depois daquele jogo, o time não venceu mais no Brasileirão. Já são sete jogos sem conquistar três pontos, fator determinante para a saída de Roger.

 — O ano é a Copa do Brasil. Não é que se trate da última esperança de salvar o ano. Mas é a maneira mais viável de chegar à Libertadores — resume o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Ele confia que o efeito Renato também possa se fazer sentir no Brasileirão. Por isso, trata de desfazer a impressão de que o clube, hoje na 11ª posição, a pior desde o início, esteja renunciando à competição.

— Temos que administrar o Brasileirão. Não estamos abrindo mão de nada. O negócio é voltar a ganhar e ver os resultados paralelos — recomenda. 

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.