Trocas

Grêmio deve trocar a figura do diretor-executivo por coordenador técnico

Mudanças devem favorecer a transição das categorias de base até o profissional

16/09/2016 - 21h48min
Grêmio deve trocar a figura do diretor-executivo por coordenador técnico Andre Ávila/age
Foto: Andre Ávila / age

A construção da nova direção e do nome que assumirá no lugar de Roger Machado foram os principais assuntos na comemoração dos 113 anos do Grêmio, na noite desta sexta-feira, na Arena. O nome de Renato Portaluppi ganha força. Um convite, inclusive, já teria sido feito ao treinador, que está fora do mercado desde 2014, quando deixou o comando do Fluminense.

Leia mais:
AO VIVO: acompanhe a comemoração oficial dos 113 anos do Grêmio

Dos últimos encontros com seu Conselho de Administração, o presidente Romildo Bolzan definiu que o formato do departamento de futebol será alterado: sai a figura do diretor-executivo e entra o coordenador técnico, com mais poderes para exercer a transição das categorias de base até o profissional. Para este cargo, o nome mais forte é o de Paulo Bonamigo. Tcheco também é alternativa.

O novo vice de futebol também é uma pendência. Adalberto Preis é a alternativa que vem ganhando força. E só após essas definições, segundo Bolzan, que o nome do técnico para o restante de 2016 será anunciado.

– Talvez mantemos o projeto e teremos um treinador por três meses. Aceitando isso, o projeto atual será mantido. Mas o nome do novo treinador não depende disto – disse Bolzan.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

* ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.