Finalizador

Guilherme elogia Portaluppi e afirma: "Atacante espelho para mim"

Garoto pode ganhar oportunidade no time após ato de indisciplina de Henrique Almeida

22/09/2016 - 18h03min | Atualizada em 22/09/2016 - 18h59min
Guilherme elogia Portaluppi e afirma: "Atacante espelho para mim" Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Cotado para ganhar oportunidade no time do Grêmio após ato de indisciplina de Henrique Almeida, Guilherme elogiou proximidade com o novo técnico do Grêmio no treinamento da tarde desta quinta-feira (22), em trabalho de finalizações. Para ele, Portaluppi serve como exemplo na hora de chutar em gol.

- A gente sabe que ele era um excelente finalizador. Além de ser um espelho como treinador, é um atacante de espelho para mim. Tem de buscar ouvir ele para fazer gols - disse o garoto. - Ele passa tranquilidade na hora de finalizar. Todos nossos atacantes têm muita capacidade. Não é falta de confiança, é ansiedade de fazer gol - explicou.

Leia:
Após promessa de reajuste, Luan e Walace ainda não receberam aumento salarial do Grêmio
Gesto obsceno de Henrique Almeida será denunciado por procuradoria do STJD

A classificação nos pênaltis, diante do Atlético-PR, na última noite, pela Copa do Brasil, também deu moral ao jovem. Guilherme entrou durante a partida e ainda converteu o pênalti que deu a vaga nas quartas de final da competição ao Grêmio. O jogador, porém, não pega para si todo o mérito do feito:

- O Grohe é um grande goleiro e um exemplo para gente dentro do grupo. O momento foi muito emocionante, foi minha primeira sensação de decisão. Além de jogar, fui escolhido pelos próprios companheiros para bater pênalti. Me passaram muita tranquilidade para eu converter e ajudar o Grêmio - comentou.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*RÁDIO GAÚCHA


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.