Mudou o discurso

Henrique Almeida pede desculpas por ofensa à torcida: "Nada justifica"

Atacante voltou atrás após reação em substituição e disse que "estava de cabeça quente" na saída de campo

Por: ZH Esportes
21/09/2016 - 23h07min | Atualizada em 21/09/2016 - 23h43min

De cabeça fria após conversar com Renato Portaluppi e mais tranquilo com a classificação do Grêmio às quartas de final da Copa do Brasil, Henrique Almeida mudou de tom ao falar sobre as ofensas feitas à torcida na saída de campo na Arena. O atacante mostrou o dedo médio às arquibancadas ao ser substituído e, no final da partida contra o Atlético-PR, disse que a torcida precisava apoiar. Depois, mais calmo, pediu desculpas aos tricolores.

– Estou aqui pra assumir meu erro. Conversei com o renato, e nada justifica o que eu fiz. Estava de cabeça quente, tentando fazer meu melhor. Até pela minha inexperiência, fiz um gesto, como todos viram, que não é da minha índole. Nunca tive problema com ninguém nem com torcedor. Estou aqui pra assumir meu erro. Pedi para dar essa explicação. Até fui multado, e está correta a diretoria. Não foi para a torcida, mas para um torcedor só, e quero me desculpar ao vivo – explicou o jogador.

Leia mais:
Grêmio avança pela quinta vez nas seis decisões por pênaltis da Arena
Renato comemora atuação de Grohe na classificação do Grêmio: "De vilão ele virou herói"
Grohe admite falha e comemora volta por cima: "Renato me deu moral"

Henrique Almeida aproveitou a situação para elogiar a torcida gremista e prometeu ainda que o time vai conquistar o título da Copa do Brasil.

– Uma das coisas que me fez vir pro grêmio foi a torcida, na minha primeira entrevista eu falei. A torcida realmente se entrega ao clube, e o torcedor está no direito de cobrar, exigir vitórias. A nação tricolor é apaixonada por este clube. Tenho certeza que vai vir essa copa do brasil. Só quero ajudar e estou à disposição para tirar essa imagen que acabou acontecendo. Sou um ser humano, erro como qualquer pessoa. Não vim justificar meu erro, nada justifica, mas estou vindo aqui pedir desculpas, de coração. Só posso mostrar dentro de campo, fora qualquer um sabe da minha índole. Nunca tive problemas com torcedor. Só vou poder mostrar dentro de campo, mostrar ao máximo meu valor para ajudar a equipe a fazer o máximo.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.