
A polêmica passagem do centroavante Luis Felippe, que completará 20 anos no dia 19 de setembro, está próxima de chegar ao fim no Grêmio. O jogador viajou ao Rio de Janeiro para passar um final de semana com a família e não retornou ao clube, que vai acionar o atleta judicialmente. É o terceiro episódio de problemas graves extracampo na passagem de 26 meses por Porto Alegre.
Após ser contratado como um dos destaques do campeonato carioca pela Friburguense, o histórico de confusões superou o de gols marcados no Grêmio. Em 2015, após ser destaque na disputa da Copa São Paulo, o jogador reclamou da ausência de oportunidades e ficou sem aparecer para treinar por duas semanas. A situação foi contornada, e Luis Felippe acabou emprestado ao Mallorca-ESP. Só que, após voltar ao país sem autorização, teve o contrato com o clube espanhol rescindido. agora, Luis Felippe havia recebido uma nova oportunidade e integrado ao Grupo de Transição.
Leia mais
Roger mantém confiança em recuperação do Grêmio: "Não há terra arrasada"
Barcos visita concentração da base do Grêmio em Buenos Aires
Bolzan tira conclusões após reunião: "Falta estabilizar a parte emocional"
Após ser designado que iria treinar com o time Sub-20 para disputar a Copa do Brasil da categoria, mais uma vez o centroavante voltou a desaparecer. Ele recebeu licença para viajar ao Rio de Janeiro, onde a família mora, e ainda não voltou. O "sumiço" já ultrapassou um mês de faltas. Por meio de seu departamento jurídico, o Grêmio quer resolver na Justiça a situação.
– Após inúmeras notificações, solicitando o seu retorno ao clube, não recebemos resposta. Pelo período de ausência pode configurar abandono de emprego. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para isso, com a consequente rescisão do contrato de trabalho e o pagamento de uma indenização – explicou Gabriel Viera, advogado do Grêmio.
A ideia do Grêmio é Provar o abandono de emprego. Com isso, o jogador terá pagar uma indenização. Se algum clube o contratar, também será responsável pela multa.
Com problemas de peso, Luis Felippe não recebeu chances no grupo profissional. Em maio deste ano, o contrato dele foi renovado por mais seis meses. O vínculo se encerrará em dezembro de 2017.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES
