Pratas da Dupla

Recuperado de lesão no joelho, volante Moisés está à disposição no Grêmio

Jogador passou sete meses afastado com o problema físico

23/09/2016 - 11h00min | Atualizada em 23/09/2016 - 11h00min
Recuperado de lesão no joelho, volante Moisés está à disposição no Grêmio Lucas Uebel / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio

Moisés está de volta. Na última quinta-feira, o volante, que completa 22 anos neste 24 de setembro, fez seu primeiro trabalho com o restante do grupo. O treino coletivo foi a primeira atividade com bola, em ritmo de competição, do jogador desde que rompeu os ligamentos do joelho em fevereiro.

Em uma tentativa de desarme no jogo contra o Veranópolis, o volante sofreu a séria lesão. Sete meses de muita fisioterapia, reforço muscular e cuidados, Moisés voltou a ser opção para atuar.

– Era um contra-ataque, tentar desarmar o cara e ele caiu em cima do meu joelho. Não sabia se era dor ou o susto. Senti só um estalo, não sabia bem o que aconteceu. O Ramiro que sofreu essa mesma lesão, tinha me contado como era a sensação. Então já sabia o que tinha acontecido – relembra o volante.

Destaque nas categorias de base, onde formou dupla com Walace, Moisés fez sua estreia entre os profissionais em 2015. Mesmo com a derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no Pacaembu, ganhou a confiança do então técnico Roger Machado e passou a ter mais oportunidades. Com a saída de Edinho, seria a primeira opção de substituto para Walace e Maicon na Libertadores. Mas a lesão alterou os planos do jogador.

– Foi difícil, estavam resolvendo minha renovação. Tinha a expectativa de jogar a Libertadores. Nestes momentos que precisamos nos superar e dar valor para as coisas. Tenho que aproveitar quando estamos bem – comentou.

Novamente integrado ao grupo profissional, Moisés tenta buscar referências para evoluir seu estilo de jogo:

– De fora do país, tento observar o Toni Kroos. No Brasil, gosto muito do Maicon, que é um cara muito técnico. O Walace foi para a Seleção e está em um bom momento, me espelho nestes caras. Eles estão no dia a dia, tento aprender com eles.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.