O bom filho a casa torna

Renato Portaluppi chega a Porto Alegre e é recepcionado por torcedores

Desembarque do treinador foi marcado pelo assassinato de um homem dentro do saguão do Aeroporto Salgado Filho

Por: ZH Esportes
19/09/2016 - 11h21min | Atualizada em 19/09/2016 - 14h01min
Renato Portaluppi chega a Porto Alegre e é recepcionado por torcedores Fernando Gomes / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS / Agência RBS

Renato Portaluppi já está em Porto Alegre. Sem muita festa, o técnico gaúcho desembarcou na manhã desta segunda-feira, por volta das 11h, no aeroporto Salgado Filho. A chegada do novo treinador do Grêmio acabou sendo marcada pelo assassinato de um homem ocorrido dentro do saguão do Terminal 2.

Renato desceu na pista e não passou pelo saguão de desembarque. Aproximadamente 30 torcedores gremistas, que aguardavam o treinador, saíram do aeroporto com a esperança de encontrar o técnico e foram recompensados. Antes de entrar na van, que o esperava no lado de fora, o comandante se dirigiu a torcida, tirou fotos e distribuiu autógrafos.

Logo após, embarcou diretamente à Arena para sua apresentação oficial no auditório do estádio. Renato comandará seu primeiro treino já nesta segunda, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O novo comandante assinará um contrato de três meses e chega na capital gaúcha para a sua terceira passagem no Grêmio.

Leia mais:
Carol Portaluppi comemora acerto do pai com o Grêmio: "Estamos chegando"
Bolzan prioriza Copa do Brasil e diz que opção por Renato Portaluppi não é lance político
James Freitas fala em perda de confiança no Grêmio: "Fase não é boa e gera ansiedade"

Aos 54 anos, o maior ídolo da história do clube gaúcho voltará ao trabalho, após dois anos de descanso, com uma importante missão: ganhar a Copa do Brasil. Sua última equipe foi o Fluminense, em 2014.

Renato receberá uma equipe que não ganha há sete jogos no Brasileirão. Com uma vantagem na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, o primeiro jogo do técnico será nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelo confronto de volta da competição. 

Junto com Renato também desembarcou o auxiliar Alexandre Mendes, que também esteve ao seu lado nas passagens anteriores, entre agosto de 2010 e junho de 2011 e entre julho e dezembro de 2013.

A nova comissão técnica também conta com Valdir Espinosa, que será o coordenador-técnico. O novo vice de futebol será Adalberto Preis.

Recebe uma equipe que não ganha há sete jogos no Brasileirão e com uma vantagem na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, seu primeiro desafio, nesta quarta, contra o Atlético-PR. 



Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.