
O técnico Roger Machado apostará em Ramiro como o substituto de Maicon, lesionado, para enfrentar o Coritiba. No treino realizado na tarde desta terça-feira no CT do Atlético-PR, o volante foi confirmado ao lado de Jaílson e Walace para formar o tripé defensivo de meio-campo. Após posicionar os titulares, o treinador comandou um trabalho com bola para corrigir os erros de posicionamento, de acordo com as informações do repórter Leonardo Acosta, da Rádio Gaúcha.
As dependências do CT do Atlético-PR foram utilizadas para que a comissão técnica do Grêmio também pudesse mostrar vídeos sobre os erros da partida contra o Botafogo e o que esperar da movimentação do Coritiba.
Leia mais
Pelo G-4 e contra o Z-4: as lutas de Grêmio e de Inter no Brasileirão
Coritiba x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Espaço aberto para Batista, o goleador que Luís Carlos Goiano indicou ao Grêmio
Em entrevista coletiva após a atividade, Ramiro falou sobre o desejo de evitar novos tropeços da equipe como visitantes. Apesar da vitória contra o Atlético-PR na Copa do Brasil, o desempenho do clube no Brasileirão quando não atua na Arena é muito baixo: em 11 jogos, apenas duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 30,3%.
– Fora de casa não estamos com uma boa campanha, alternando altos e baixos. Estamos cientes disso, nos cobramos no grupo com os jogadores e no contato com a comissão técnica. Vamos procurar corrigir, melhorar a campanha para estar no topo da tabela – afirmou Ramiro.
Após atuarem com a Seleção Brasileira contra a Colômbia nesta terça-feira, Marcelo Grohe e Geromel serão integrados ao grupo gremista em Curitiba na manhã desta quarta. Se estiverem em boas condições, a dupla estará em campo no Estádio Couto Pereira.
O Grêmio deve atuar com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis (Kannemann) e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Ramiro; Douglas, Luan e Henrique Almeida.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES