Opinião

Torcedor Gremista ZH: Renato chega para impedir a derrocada azul

Técnico será peça fundamental para a recuperação

18/09/2016 - 19h17min | Atualizada em 18/09/2016 - 19h17min
Torcedor Gremista ZH: Renato chega para impedir a derrocada azul Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O Grêmio faz uma campanha de Chapecoense no Brasileirão. E vamos ouvir conformistas do atual time falando em qualidade do elenco. É doído para o ouvido de qualquer gremista. Renato terá muito trabalho pela frente para impedir a derrocada azul.

O presidente Romildo Bolzan merece cada cobrança e vaia do torcedor. É o comandante de uma nau que naufraga no momento decisivo do segundo semestre, que já afundou no primeiro. Estar abaixo de Chape e Ponte Preta é inadmissível.

Leia mais:

Bolzan anuncia retorno de Renato ao Grêmio: "Vai encontrar a sua casa"

Homem da economia interna, Romildo corre o risco de encerrar o mandato vibrando apenas por superávit, lembrando que um bom contador faz milagre.

Depois da derrota para o Flu na Arena, com outra atuação modorrenta, o Grêmio mira a parte debaixo da tabela do Brasileirão. E corre o risco de ser eliminado na Copa do Brasil. Quarta-feira não é favorito contra o Furacão, mesmo jogando em casa e com a vantagem do 1 a 0.

Renato chegará com a missão de acordar um time acadelado, que derrete e soma sete jogos sem vitória no Brasileirão. O Grêmio não foi capaz de criar uma mísera chance de gol diante do Flu. Luan e Walace seguem na Rio 2016, os cascudos nada fazem de útil. A zaga falhou de novo. Edílson tem uma atuação comum em cima da outra, Marcelo Oliveira segue a avenida de sempre.

Sem títulos e querendo se reeleger, Romildo buscou três cabos eleitorais. Renato, Espinosa e Adalberto Preis foram campeões em 1983. O Brasil vivia uma ditadura, a Guerra Fria existia, contrato era batido na máquina de escrever. Torço para que a magia se repita, apesar de estar cético.

Apesar de ter colocado o Grêmio duas vezes no G-4 (mais do que Roger fez), Renato não treina ninguém há dois anos. Espinosa não faz um trabalho relevante há décadas, Preis é do grupo político de Koff-Romildo, que soma tropeços em quatro anos. O tal conselho político é uma piada.

Os gremistas estão irados. E com razão. Devem cobrar time e direção. Como só bater não adianta, também teremos de apoiar Renato. Afinal, agradando ou não, é o nosso novo treinador.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.