De volta

Valdir Espinosa confirma negociação com o Grêmio: "99,99% que será definido hoje"

Campeão do mundo em 83, ex-treinador assumirá como coordenador técnico de futebol

Por: ZH Esportes
17/09/2016 - 15h21min | Atualizada em 17/09/2016 - 15h51min
Valdir Espinosa confirma negociação com o Grêmio: "99,99% que será definido hoje" Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O técnico campeão do mundo em 1983 estará de volta ao Grêmio. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, Valdir Espinosa confirmou a informação de que será o novo coordenador técnico de futebol do clube. 

– Está bem adiantado. Tenho 99,99% de entendimento de que tudo será definido hoje. O sonho que eu tive será realizado, vai ser um reencontro com o torcedor gremista.

Espinosa estava treinando o Las Vegas City, novo clube americano que chamou atenção ao assinar com Ronaldinho Gaúcho por apenas um jogo. No início do ano, ele comandou o Metropolitano-SC no Campeonato Catarinense e foi desligado após duas vitórias, dois empates e três derrotas.

A nova comissão técnica gremista deve ser divulgada neste domingo após o jogo contra o Fluminense. Além de Espinosa, Renato Portaluppi e Adalberto Preis devem ser anunciados como técnico e vice de futebol.

Leia mais:
Grêmio deve anunciar Renato, Espinosa e Preis após partida contra o Fluminense
Enquanto novo técnico não vem, Grêmio usa interino que é fiel espelho de Roger Machado

Questionado sobre a vinda de Renato, Espinosa afirmou que sabe sobre a existência de uma negociação, mas não confirmou o acerto com o técnico:

– Que eu saiba, existe a tratativa de que ele venha a ser o treinador do Grêmio. O Renato fez bons trabalhos, classificou para uma Libertadores, disputou um Brasileiro e foi muito bem no clube.

Em 1983, Renato, Espinosa e Preis estavam juntos na conquista do título mundial em Tóquio. Então atacante, Renato fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo. Espinosa era o técnico e Preis, vice-presidente extraordinário.

A possível estreia do trio seria na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O Grêmio está sem técnico desde quarta-feira, quando Roger Machado anunciou sua saída do clube. O treinador deixou o cargo após a goleada para a Ponte Preta, pelo Brasileirão.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.