A ausência de Edílson e Maicon da parte do treino do Grêmio aberta aos jornalistas, na manhã desta terça-feira, gerou estranheza. Edílson, expulso no Gre-Nal, poderá enfrentar o Cruzeiro por se tratar de outra competição. Maicon saiu do clássico sem aparentar qualquer problema. O mistério foi desfeito pelo técnico Renato Portaluppi, que confirmou, na sua entrevista coletiva, a escalação de ambos no Mineirão, nesta quarta. Os dois participaram da atividade enquanto ela esteve fechada à imprensa no CT Luiz Carvalho.
Certa, também, é a volta de Douglas, poupado no clássico do último domingo. Como o treino foi quase todo fechado, existe a possibilidade de que Everton tenha sido testado no lugar de Pedro Rocha. Depois do treino, houve cobranças de pênaltis, cujas imagens não puderam ser registradas.
Leia mais:
Após pit stop, Douglas volta ao Grêmio em decisão com o Cruzeiro
"Nossa chapa entende de futebol", diz Raul Mendes, candidato da oposição à presidência do Grêmio
"No ano que vem, teremos um time mais competitivo do que este", promete Romildo Bolzan Júnior
– Chega um determinado momento do campeonato que o descanso é melhor que o treino. O Maicon ficou aqui dentro, mas o Edílson treinou a primeira parte. Os dois vão viajar, nenhum problema grave. O desgaste é muito grande, então às vezes é melhor preservar o jogador – explicou Renato após o treino.
A delegação viaja às 14h em voo fretado para Belo Horizonte. Na quinta, já segue da capital mineira até Florianópolis, para o jogo de sábado, contra o Figueirense. Para o jogo no Mineirão, a direção do Cruzeiro informou que já foram vendidos 50 mil ingressos.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo: