Eleições

Oposição corre para definir novo candidato à presidência do Grêmio

Após desistência de Dênis Abrahão, nome pode ser definido nesta quarta

Por: Adriano de Carvalho
11/10/2016 - 22h17min | Atualizada em 11/10/2016 - 22h17min
Oposição corre para definir novo candidato à presidência do Grêmio Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

As duas chapas para a eleição presidencial do Grêmio devem se definir até quinta-feira. Pela situação, o presidente Romildo Bolzan escolhe seus vice-presidentes para buscar a reeleição. Mas a oposição ainda não tem candidato de consenso. Após a desistência de Dênis Abrahão, o nome de Airton Ruschel, que foi derrotado por Paulo Odone em 2010, surgiu como hipótese nos bastidores.

A interlocutores, Ruschel se disse envaidecido por ter seu nome cogitado para concorrer pela oposição. Mas não confirmou ter recebido um convite formal. A candidatura é articulada pelo movimento Grêmio Independente, com o apoio de outros quatro grupos políticos. Outra reunião, que ocorrerá nesta quarta-feira, pode encaminhar Ruschel como candidato da oposição.

Leia mais
Renato quer chances aproveitadas para vencer o Atlético-PR: "Tem que fazer"
Sem Marcelo Grohe, Renato encaminha Grêmio para encarar o Atlético-PR
Guia da Secação: veja os resultados que interessam à dupla Gre-Nal 


Por outro lado, Romildo Bolzan também se movimenta para lançar candidatura. Nesta terça-feira, ocorreu a primeira rodada de conversas com os oito movimentos políticos que lhe apoiam. Destas reuniões, sairá a nominata dos seis vice-presidentes da chapa e também a composição do departamento de futebol.

A definição das duas chapas têm de ocorrer até sexta-feira, prazo máximo para inscrição das candidaturas. O primeiro turno, em eleição que ocorrerá no Conselho Deliberativo, está marcado para 25 de outubro.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.